Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Segunda - 24 de Janeiro de 2011 às 10:15
Por: JOÃO BOSQUO

    Imprimir


Marcos Negrini/Secom-MT
Governador Silval Barbosa durante reunião na Agecopa
Governador Silval Barbosa durante reunião na Agecopa
A reunião de trabalho semanal do governador Silval Barbosa na sede da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014 (Agecopa), nesta segunda-feira (24.01), vai tratar os seguintes segmentos da Copa em Cuiabá - a construção do Fan Park e a transferência da Acrimat; a construção dos Centros Oficiais de Treinamentos (COT), Infraero e PPP (parceria público privada) para construção dos presídios produtivos, cuja primeira unidade deve ser anexa a Penitenciária Central do Estado (PCE).

O Fan Park é considerado pela própria Fifa como um dos maiores legados que a Copa do Mundo deixa para a comunidade local. O Governo de Mato Grosso já assinou com a Prefeitura de Cuiabá e a Acrimat, que ocupa a área em regime de comodato.

A construção dos COTs também é  definida. A princípio estão definidos a construção do COT de Várzea Grande e o da Morada do Ouro. Na Morada do Ouro é pensamento do governo junto com a Agecopa construir uma Vila Olímpica, que ocupará a área do Centro de Ressocialização Cuiabá - cujos detentos seriam transferidos para o presídio produtivo que seria construído no PCE. Daí a discussão da PPP dentro da Agecopa.

O governador Silval Barbosa visitou, na última sexta-feira (21.01), as áreas ao entorno da PCE, no bairro Pascoal Ramos, que deverão receber as indústrias e dar início à implantação do sistema de presídios produtivos, uma das propostas mais caras do Plano de Governo. A visita no dia foi acompanhada pelos secretários de Estado, Paulo Lessa, de Justiça e Direitos Humanos; Diógenes Curado Filho, de Segurança Pública; e Pedro Nadaf, de Indústria, Comércio, Minas e Energia; e diretor de Infraestrutura da Agecopa, Carlos Brito.

Outro ponto importante da reunião é a questão das obras do Aeroporto Internacional Marechal Rondon. O novo superintendente da Infraero, João Marcos Coelho Marques, participou da reunião e definiu com o governo os pontos de ação, porém não declarou nada formalmente.

Participam, além da diretoria da Agecopa, o secretário-extraordinário de Estado de Apoio Institucional às Ações da Agecopa e PAC, Djalma Sabo Mendes Júnior.





Fonte: Secom-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21155/visualizar/