Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Sexta - 21 de Janeiro de 2011 às 12:49

    Imprimir


Foto: Arquivo
Militares do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso trabalham nas operações de busca e salvamento nos municípios de Sumidouro, Teresópolis e Nova Friburgo, no estado do Rio de Janeiro. Eles integram a equipe da Força Nacional de Segurança.

Os bombeiros atuam em frentes concentradas no município de Sumidouro. Diuturnamente são formadas equipes em frente de trabalho para busca de corpos e resgate de sobrevivente que ainda estão ilhados devido às fortes chuvas ocasionadas no estado. Os militares estão sendo lançados em campo e, muitas vezes, passam por vários dias realizando o levantamento e triagem das vítimas.

Representam a instituição mato-grossense o tenente Ranie, o cabo Passos e os soldados Galibet e Avalone, que compõe o Grupamento de Busca e Salvamento, da FNSP. Os militares, com exceção do soldado Avalone, estavam em Brasília, na Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC), para compor o Batalhão Escola de Pronto Emprego (Bepe), da Força Nacional de Segurança. No período de 1 ano os bombeiros estarão à disposição da Força Nacional. Serão submetidos a treinamentos intensos e farão diversos cursos, em todas as áreas do conhecimento bombeirístico para operar em qualquer situação.

“O trabalho desempenhado na Força Nacional aqui no Rio de Janeiro é fundamental e necessário para a localização das vítimas, bem como ajuda das famílias que estão passando por grandes dificuldades e traumas, sendo uma forma dos bombeiros ajudarem o estado do Rio de Janeiro em uma tragédia tão grandiosa como essa”, afirma o tenente Ranie, que coordena operações no município de Sumidouro - RJ.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21174/visualizar/