Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Sábado - 15 de Janeiro de 2011 às 14:09
Por: Richard Souza e Thiago

    Imprimir


Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem
Thiago Neves e Ronaldinho em treino do Fla
Thiago Neves e Ronaldinho em treino do Fla

Em 2008, nos Jogos Olímpicos de Pequim, na China, Thiago Neves olhava para Ronaldinho Gaúcho e enxergava inspiração. Um jogava no Fluminense, enquanto o outro defendia o Milan-ITA. Ao longo da campanha de bronze da Seleção Brasileira, criou-se uma amizade. A admiração continua, cresceu, mas hoje está diferente. Agora, a dupla defende o Flamengo, divide quarto na pré-temporada em Londrina. Juntos, são a aposta da diretoria rubro-negra para que o clube se recupere depois de um 2010 de fracassos.

"Tive contato com ele nas Olimpíadas. É um jogador diferente, um fenômeno. Todos estão felizes e vamos procurar fazer o máximo para que ele volte a brilhar. Vejo um Ronaldo mais animado, querendo. Nas Olimpíadas, ele queria também. É o único título que ele não tem. Ele está sentindo o arrepio da apresentação. Aqui vai ser como foi no Barcelona, no Paris Saint Germain. É muito bom estar novamente com ele, concentrado com ele, conversando. Ser amigo de uma pessoa como ele me faz muito feliz. Vou poder contar para os meus filhos, meus netos", comentou Thiago.

O nova camisa 7 do Fla está ansioso. Não vê a hora de estrear, algo que deve ficar perto de ocorrer dentro de uma semana, segundo o preparador físico Antônio Mello.

"Estou até um pouco ansioso para começar a jogar, sentir o contato com o torcedor. Acho que vai ser um ano especial, de vitória, de títulos. Todos os torcedores querem isso, estamos com vontade. Temos um treinador que sabe o que faz, é vencedor. Vamos fazer de tudo para que possa se tornar realidade. Sabemos que o Flamengo viveu um ano turbulento. Temos de esquecer isso, é um ano novo, vamos procurar fazer tudo novo, buscar vitórias, títulos, para que o torcedor possa voltar ao estádio, encher o Engenhão. Pena que não tem o Maracanã (fechado para obras da Copa de 2014), mas o torcedor vai passar a ir ao Engenhão", frisou.

O Flamengo estreia no Carioca no próximo dia 19, contra o Volta Redonda, no Rio. De acordo com a expectativa da preparação física, Thiago teria chances de entrar em campo na segunda rodada da Taça Guanabara, contra o América, em Edson Passos. Ele e R10 têm sofrido nos treinos.

"É um pouco complicado, gramado alto, o calor também. Mas é importante esse treino porque eu e o Ronaldo queremos nos condicionar o mais rápido para treinar com bola e jogar. Eu não fiquei parado. Fiquei uma semana e depois comecei a treinar. Está sendo um pouco mais fácil para mim. O Ronaldo está sentindo um pouco mais, mas vamos trabalhar para aos poucos estarmos voando", avisou.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21236/visualizar/