Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sábado - 15 de Janeiro de 2011 às 12:33
Por: Ângela Jordão

    Imprimir


Foto: Otmar de Oliveira
Prefeito de Cuiabá, Chico Galindo
Prefeito de Cuiabá, Chico Galindo

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, anunciou na sexta-feira (14/01), que a Caixa Econômica Federal (CEF) autorizou o início das obras do Lote 4 do PAC 1. O Lote prevê obras na área de saneamento básico/esgoto nos bairros Osmar Cabral, Jardim Fortaleza, Santa Laura e Liberdade, entre outros. O Lote tem o valor de R$ 28.267 milhões.

Galindo explicou que agora, com a ordem de serviço dada pela Caixa, falta apenas a autorização do Ministério das Cidades, para que seja dado início aos trabalhos. A Sanecap já irá comunicar a construtora responsável pelo Lote para que esteja preparada para iniciar as obras. A empresa responsável é a Elmo Engenharia.

“É uma notícia maravilhosa. O PAC de Cuiabá volta a caminhar. Acredito que dentro de 30 dias, começaremos efetivamente os trabalhos”, declarou o prefeito. O Lote 4 prevê a  execução de Projetos de Esgotamento Sanitário de parte das Sub-Bacias de Esgotamento de Cuiabá, denominadas de SB-20E, SB-20ª, SB-17 e SB-19, compostos por Redes Coletoras de Esgoto, Ligações Domiciliares, Estações Elevatórias, Emissários de Recalque e Estação de Tratamento de Esgoto.

Galindo disse, ainda, que está confiante nas negociações com o governo do Estado, para a retomada das obras dos Lotes 1, 3 e 5. Prefeitura e Governo negociam para determinar se a administração estadual assumirá a execução ou se ajudará o município com a contrapartida necessária para as obras. “Estou certo que vamos encontrar o melhor caminho para o Governo ajudar Cuiabá com o PAC, seja assumindo as obras, seja dando a contrapartida”. 





Fonte: PMC

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21240/visualizar/