Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Sexta - 07 de Janeiro de 2011 às 22:09
Por: LOC SILVEIRA SILVA

    Imprimir


Para dar o atendimento necessário as escolas estaduais, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) ajusta o funcionamento do sistema de gerenciamento escolar, o SigEscola. O programa implantado em 2010 para gerenciar a documentação escolar do aluno esta sendo fortalecido com a ampliação da equipe de profissionais de suporte e passa a trabalhar com especialista em rede para diagnosticar prováveis problemas gerados com a demanda de acesso. O Sistema de Gestão de Escola – SigEscola, iniciou as atividades no final de 2009, sendo implantado em definitivo no ano passado. O objetivo é o de gerenciar a documentação da vida escolar dos estudantes das escolas estaduais. Todas as 719 escolas do Estado fazem a postagem de dados dos 430 mil estudantes. É a partir desses dados que a Seduc projeta o atendimento pedagógico na escola.
 







URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21315/visualizar/