Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Sexta - 07 de Janeiro de 2011 às 18:29
Por: KLEVERSON SOUZA

    Imprimir


Ednilson Aguiar
O candidato convocado deverá comparecer, no local especificado com uma hora de antecedência do horário estabelecido.
O candidato convocado deverá comparecer, no local especificado com uma hora de antecedência do horário estabelecido.

Os candidatos aos cargos de Agente do Sistema Prisional e Agente Orientador do Sistema Socioeducativo que foram aprovados no teste de aptidão física devem se preparar para a quarta fase do Concurso Público do Governo do Estado, referente à avaliação psicológica. O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial Eletrônico desta sexta-feira (07.01), que circula na próxima segunda-feira (10.01).

A relação dos candidatos aptos para fazer o teste de avaliação psicológica está disponível no site da Universidade do Estado de Mato Grosso (www.unemat.br) e no site da Secretaria de Estado de Administração (www.sad.mt.gov.br).

A Avaliação Psicológica consiste na aplicação e avaliação de técnicas psicológicas, com o objetivo de identificar no candidato, características essenciais ao perfil que o cargo exige, relativas à capacidade de concentração e atenção, raciocínio, controle emocional e memória, e relativas à personalidade.

Para realização da Avaliação Psicológica, foram credenciadas, por meio de processo licitatório publicado no Diário Oficial do dia 22 de dezembro do ano passado, duas empresas: Atena RH e Instituto SELF. O candidato pode escolher em qual empresa fará a sua avaliação.

O candidato convocado deverá acessar o endereço eletrônico www.unemat.br, no link específico, e optar pelas Empresas Credenciadas para realização da Avaliação Psicológica. A escolha da empresa deverá ser feita até o dia 12 de janeiro, limitado a 25% das vagas dos classificados. Após a opção da empresa, o candidato deverá imprimir o documento de encaminhamento com os procedimentos a serem seguidos pelo candidato.

Não será permitida a entrada de candidato no estabelecimento de aplicação de provas sem o documento de encaminhamento, bem como do comprovante de quitação da taxa para realização da Avaliação Psicológica.

Avaliação Psicológica será realizada no dia 16 de janeiro de 2011, às 8 horas, no Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura - Icec, situado à Rua Oswaldo da Silva Corrêa, nº 621, bairro Despraiado, CEP: 78.048-005 - Cuiabá/MT.

O candidato convocado deverá comparecer, no local especificado com uma hora de antecedência do horário estabelecido para o seu início, munido de documento oficial de identificação, caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, de documento de encaminhamento e comprovante de quitação da taxa.

Não será permitido ao candidato entrar no estabelecimento de aplicação de provas portando armas e quaisquer aparelhos eletrônicos tais como bip, telefone celular, walkman, calculadora, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, aparelhos mp3 e mp4 ou similares, máquina de calcular, máquina fotográfica, bem como relógio de qualquer espécie, quaisquer tipos de alarme e controle, e ainda, régua, esquadro, transferidor, compasso, e similares, lapiseira, borracha, livros, códigos, dicionários, anotações, impressos ou qualquer fonte de consulta, como apostilas, fotocópias, etc.

O candidato também não poderá entrar na sala de aplicação de provas usando óculos escuros ou quaisquer itens de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro, etc. Não será permitido o uso de lapiseira e borracha durante a realização das provas. Não serão aplicadas provas em local, data ou horário diferente dos determinados na convocação. Também não será admitido ingresso de candidato no local de realização das provas após o horário fixado para o seu início.

Para a segurança dos candidatos e a garantia da lisura do certame, poderá proceder como forma de identificação, à coleta da impressão digital de todos os candidatos no dia de realização da avaliação psicológica.

Aquele que deixar de comparecer no local, data e horário estabelecido, bem como não apresentar os documentos solicitados será considerado ausente e automaticamente estará eliminado do Concurso Público. Não haverá segunda chamada para a realização das provas. O não-comparecimento implicará a eliminação automática do candidato.

Os candidatos devem estar atentos a todas as exigências constantes no edital com a relação a atos e situações que poderão desclassificá-lo.

Mais informações pelo 0800-647-3633.





Fonte: SAD-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21325/visualizar/