Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ELEIÇÕES 2010
Sábado - 01 de Janeiro de 2011 às 19:08
Por: THIAGO ALMEIDA

    Imprimir


Edson Rodriguies/Secom-MT
Cerimônia de Posse do Governador Silval Barbosa
Cerimônia de Posse do Governador Silval Barbosa

Após fazer revista à tropa no Centro de Eventos do Pantanal, o governador Silval Barbosa seguiu para o auditório das Flores, onde respondeu as perguntas dos jornalistas de Cuiabá, Baixada Cuiabana e interior do Estado em coletiva de imprensa organizada para a solenidade de posse pública. Conduzida pelo secretário adjunto de Jornalismo da Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom/MT), Onofre Ribeiro, o governador, acompanhado do vice Chico Daltro e da primeira-dama e secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social, Roseli Barbosa, falou um pouco dos desafios que serão enfrentados na nova gestão.

Silval Barbosa iniciou a coletiva agradecendo a presença e o apoio de todos os jornalistas e veículos de comunicação presentes. Respondendo à primeira pergunta, o governador afirmou aos presentes que já está em fase de implantação de um setor de denúncias vinculado diretamente ao seu gabinete no Palácio Paiaguás. “Nós comprometemos e estamos trabalhando para que comece a funcionar ainda em janeiro, para facilitar a aproximação da sociedade com a garantia de sigilo nas denúncias de irregularidades dentro da máquina pública”, destacou.

O governador garantiu a continuidade maciça das obras referentes à copa do mundo de 2014, considerando a conclusão das obras em 2013. “Nós manteremos firmes na pauta e cronograma pactuados com a Fifa. Boa parte dos projetos de mobilidade urbana já está licitada, e as outras ainda em fase final de licitação. Estamos prevendo que até março todos os projetos já estarão encaminhados. Cuiabá e Várzea Grande serão um verdadeiro canteiro de obras durante estes anos”.

Sobre a composição do secretariado, Silval Barbosa destacou que cobrará as metas estabelecidas por sua gestão. Ele reiterou que ainda nesta segunda-feira (03.01) fará a primeira reunião junto à sua equipe de secretários, para já cobrar as primeiras medidas adotadas em cada pasta. “Independente do perfil, político ou técnico, os secretários deverão cumprir com suas obrigações, delimitadas ainda antes da nomeação”, frisou.

Silval Barbosa reiterou que terá um bom relacionamento com o Governo Federal, ressaltando que as metas da gestão de Dilma Roussef andam em consonância com as necessidades do Estado de Mato Grosso. “Ela tem na cabeça o que nós mais precisamos: que é a consolidação da logística de transportes, o que dará um avanço maior ao nosso Estado”. Sobre o relacionamento com a Assembléia Legislativa e a escolha do representante do Governo na Casa de Leis, o governador disse que irá esperar as decisões dos deputados. “Tenho o maior respeito pela AL e precisamos trabalhar de maneira harmonioza. Não tenho a intenção de interferir nas decisões da Assembléia, e vou aguardar o momento certo para a escolha do representante do Governo”, concluiu.

Ao final da coletiva, o governador novamente agradeceu a presença de todos e afirmou que está confiante para os próximos anos. “Sei que é uma missão árdua, mas que será feita de maneira honesta e eficaz com o apoio de toda minha equipe”, finalizou.





Fonte: Secom-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21380/visualizar/