Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COMUNICAÇÃO
Sexta - 31 de Dezembro de 2010 às 08:43
Por: ALINE ROMIO

    Imprimir


Na manhã de quinta-feira (30.12) o secretário de Comunicação Social de Mato Grosso, Osmar de Carvalho se reuniu no Palácio Paiaguás com a equipe da Secretaria e representantes da imprensa do Estado para dirimir dúvidas sobre a cobertura da cerimônia de assunção ao cargo de governador, para o qual Silval Barbosa foi reeleito e posse do vice-governador Francisco Daltro e dos secretários de Estado, a ser realizada no dia 1º de janeiro de 2011, próximo sábado, a partir das 10 horas no Centro de Eventos do Pantanal.

Durante a reunião foram esclarecidas informações já encaminhadas à imprensa. “Nós estamos conversando com a imprensa sobre a cobertura da posse há alguns dias. Também já distribuímos várias informações de como a cobertura e a coletiva foram organizadas. Esta reunião é para garantir que a imprensa tenha condições de realizar um bom trabalho no dia 1º de janeiro”, explicou Osmar de Carvalho.

Os espaços restritos à imprensa serão na sala da coletiva (Sala das Flores no Piso Terra), onde só será permitida a entrada de profissionais credenciados. A sala montada para atendimento à imprensa, equipada com computadores com acesso à internet, wireless e impressora, fica no piso superior, também local restrito à imprensa credenciada.

Para a cobertura fotográfica e televisiva da cerimônia, que será no pavilhão do Centro de Eventos, foram instalados dois tablados na plateia, posicionados em diagonal, com 20m e 15 metros de distância do palco. Os tablados acomodarão um profissional de cada veículo, repórteres cinematográficos e fotográficos com equipamento profissional. Também foi ressaltado que os profissionais de imagem não poderão ficar circulando pelo pavilhão.

Na reunião também foi repassado que os profissionais de texto e repórteres poderão se locomover no pavilhão e se sentar nas cadeiras de convidados, não tendo restrição de local ou espaço reservado. Só não será permitido que sejam feitas entrevistas com autoridades dentro do pavilhão. Também não terá espaço nos tablados para que repórteres de texto façam fotos.

Para garantir que toda a imprensa tenha acesso ao governador Silval Barbosa no dia da posse, assim que ele passar em revista a tropa, ele vai conceder uma entrevista coletiva aos jornalistas já credenciados.

Também haverá espaço específico no Piso Terra para que os profissionais de rádios e televisões entrevistem as autoridades. A proposta é organizar a transmissão e não provocar tumulto também para os convidados, facilitando a atividade jornalística.

A orientação é para que os sites de notícias utilizem as fotos dos profissionais da Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom). Será montado um esquema de trabalho para que as fotos estejam à disposição no site www.secom.mt.gov.br no mais curto espaço de tempo possível.

ROTEIRO DEFINIDO PELO CERIMONIAL DO GOVERNO DE MATO GROSSO

10h - Chegada do governador ao Centro de Eventos do Pantanal
Desce do carro oficial na rotatória de acesso à porta do Centro de Eventos;
Passa em revista a Tropa;
Local: Rua na frente à entrada do Centro de Eventos;
Entrevista coletiva à imprensa
Local: Piso da Terra (Sala das Flores);
Pavilhão - Entrada do governador, primeira-dama e vice-governador;
Composição do dispositivo;
Hino Nacional – Orquestra;
Momento de Louvor;
Apresentação Cultural;
Exibição de Vídeo;
Leitura do Termo de Recondução ao Exercício do cargo de Governador;
Colocação da Faixa pelo Presidente da AL;
Apresentação Cultural;
Leitura do Termo de Compromisso e Posse dos Secretários;
Leitura de um termo;
Assinaturas individuais;
Pronunciamentos;
Hino de Mato Grosso;
Encerramento.

Terminada a cerimônia o governador e a primeira-dama embarcam para Brasília (DF) para a posse da presidente Dilma Roussef.




Fonte: Secom-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21390/visualizar/