Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 29 de Dezembro de 2010 às 18:52
Por: KLEVERSON SOUZA

    Imprimir


Os órgãos do Governo do Estado, com exceção daqueles que prestam serviços considerados essenciais, não irão trabalhar no dia 31 de dezembro (sexta-feira), devido ao ponto facultativo decretado pelo Poder Executivo estadual.

O calendário dos feriados nacionais, estaduais e pontos facultativos foi divulgado pelo Governo do Estado no dia 09 de dezembro do ano passado, por meio do decreto n°. 2.284, publicado no Diário Oficial Eletrônico, para cumprimento por parte dos órgãos e entidades da administração pública estadual direta e indireta. Para 2011, o Estado divulgou o calendário no dia 15 de dezembro, com os feriados nacionais, estaduais e pontos facultativos para as repartições públicas de Mato Grosso.

A divulgação da lista com os feriados tem por objetivo esclarecer tanto os servidores públicos estaduais quanto a população sobre o funcionamento do Poder Executivo, e quais serviços essenciais funcionam durante os feriados.

Veja o que abre e o que fecha no ponto facultativo de Ano Novo:

GANHA TEMPO – O Ganha Tempo, localizado na Praça Ipiranga, ainda não definiu se trabalha na sexta-feira (31.12), mas fechará no dia 1° de janeiro.

SAÚDE - Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES) todos os serviços de atendimento prestados à população pelo órgão irão funcionar normalmente, exceto os serviços administrativos. O Serviço Móvel de Atendimento a Urgência (Samu) realiza atendimento 24 horas, por meio do telefone 192.

A Farmácia Popular também não atenderá a população nos dias 31 de dezembro e 1° de janeiro.

O MT-Hemocentro com sede localizada na Rua 13 de Junho, nº 1.055, Centro trabalha normalmente durante a semana e fecha as portas na sexta e no sábado (31 de dezembro e 1° de janeiro).

O Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa (Cridac) e o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope) entraram em recesso. O primeiro retoma o funcionamento no dia 03 de janeiro e o segundo, no dia 10.

SEGURANÇA - A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que todas as delegacias e unidades do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) irão funcionar normalmente. O horário de atendimento das quatro unidades do Cisc (Coxipó, Verdão, Planalto e Parque do Lago), do Ciosp e das delegacias, tanto da Capital como do interior de Mato Grosso não sofrerão nenhuma alteração.

Os batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também estarão atendendo a população normalmente.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21404/visualizar/