Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 29 de Dezembro de 2010 às 18:06
Por: Paula Peres

    Imprimir


O presidente da Agência Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Desenvolvimento Urbano, Benedito de Figueiredo (Dito Loro), participou, na tarde desta quarta-feira (29/12), da solenidade que firmou a parceria entre os governos federal, estadual e prefeituras para a construção de moradias populares. Autoridades municipais, estaduais e federais estiveram presentes no Palácio Paiaguás.

Ao todo, serão investidos mais de R$ 162 milhões. Além de Várzea Grande, foram contemplados os municípios de Cuiabá, Rondonópolis, Cáceres, Sinop e Sorriso, totalizando 3.600 unidades. “Em nossa cidade, serão erguidas 990 casas de padrão popular que terão entre 32 e 40 metros quadrados. A região escolhida foi a do bairro São Mateus que está em franca expansão imobiliária”, informa Dito Loro.

O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Ivo Carlos Zecchin, explica que os novos imóveis serão financiados por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, sendo destinados às pessoas com renda mensal entre 1 e 3 salários mínimos. As obras, segundo a equipe técnica da Caixa, têm início em janeiro de 2011 e prazo para conclusão da obra variando entre 12 e 18 meses.

O governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, lembrou que essa grande obra da construção civil possui um grande cunho social, uma vez que “contribui não apenas para a redução do déficit habitacional, mas com a geração de empregos, direta e indiretamente”.




Fonte: Secom/VG

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21406/visualizar/