Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Segunda - 27 de Dezembro de 2010 às 10:42

    Imprimir


Até o dia 3 de janeiro de 2011, a Polícia Militar de Mato Grosso manterá o reforço policial nas principais áreas de comércio de Mato Grosso, especialmente na região do Centro Histórico de Cuiabá. São 3.954 policiais, 447 viaturas e 119 motocicletas empregados durante 25 dias da Operação ‘Natal com Segurança’, cujo objetivo é melhorar a eficácia operacional da PM, na prevenção e combate aos crimes contra a pessoa e patrimônio nesse período de festividades em razão do Natal e Ano Novo.

Para o reforço policial nas principais áreas de comércio também estarão todos os profissionais que atuam no Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam). De acordo com o comandante regional de Cuiabá (CR I), coronel Zaqueu Barbosa, esses policiais estão atuando principalmente nas áreas onde há um maior número de agências bancárias. Ao todo, são empregados 1.100 policiais, 62 viaturas e 21 motos na área do CR I.

Além das rondas ostensivas (a pé, ciclístico e motorizado), a Polícia Militar disponibiliza pontos fixos de policiamento na Praça da República e Santos Dumont, em parceria com Polícia Judiciária Civil. Na Praça Alencastro, com apoio do setor de Saúde Médica da PM, haverá uma equipe médica fixa, onde os consumidores e trabalhadores poderão ser atendidos em casos de pequena gravidade como mal-estar e desmaio. A Polícia Militar também conta com outros parceiros como o Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), Guarda Municipal de Várzea Grande, Prefeitura de Cuiabá, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Defesa Civil e Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21429/visualizar/