Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 23 de Dezembro de 2010 às 11:50
Por: Eveline dos Santos

    Imprimir


A AVA, Associação Voz Animal, está realizando durante todo o mês de dezembro a Campanha "Cão Paixão". O objetivo é recolher doações para ajudar na manutenção do abrigo da entidade. Atualmente, o local acolhe mais de 200 animais abandonados, entre cães e gatos. "A solidariedade de todos aqueles que gostam de animais é fundamental para mantermos nosso abrigo funcionando. Hoje, precisamos de itens que vão desde alimentos até material de limpeza", explica Mônica Buzelle, vice-presidente da AVA. "Esperamos que o clima de Natal estimule as pessoas a fazerem o bem também para os animais, já que o amor que eles devotam aos humanos parece não ter medida", completa.

A lista de produtos que podem ser doados inclui rações, vasilhas para alimentos e água, casinhas (novas ou usadas), coleiras, guias e todo tipo de produtos e utensílios para limpeza. "Também temos grande necessidade de medicamentos veterinários. Inclusive, podem ser sobras de remédios de tratamentos concluídos - desde que não estejam com a validade vencida", afirma Mônica. Outra grande necessidade da AVA é a de receber qualquer variedade de tecidos, como toalhas, lençóis e panos de chão. "Eles são utilizados para secar os animais e proteger os locais nos quais eles dormem. Além disso, precisamos de retalhos e panos para a limpeza do abrigo", ressalta Mônica.

Para fazer as doações, basta entrar em contato com a entidade pelo e-mail vozanimal.mt@gmail.com. Outra opção é fazer um depósito bancário no Banco do Brasil, agência 1216-5, conta corrente 36.000-7. A AVA é uma entidade sem fins lucrativos, filiada à WSPA, a Sociedade Mundial de Proteção Animal. "Temos despesas muito altas com clínicas veterinárias. Pois antes de entrar no abrigo, os animais passam por tratamento médico completo e são castrados, além de receberem vacinas, vermífugo e coleiras para prevenir carrapatos e o mosquisto que transmite a leishmaniose", conta Mônica.

Mas esta não é a única forma de ajudar a causa. Por meio do site www.avamt.org.br é possível conhecer os animais disponíveis para adoção e dar entrada no processo para levar um deles para a casa. A adoção é totalmente gratuita e a única exigência é que o novo dono assuma o compromisso de amar e cuidar bem do pet. "Para aqueles que não têm como manter um bichinho em casa, temos a opção do apadrinhamento. A pessoa escolhe qual animal quer apadrinhar e ajuda a mantê-lo no abrigo com uma doação de R$ 35 mensais. É um valor simbólico, mas é uma forma importante de envolver a comunidade nessa luta", diz Mônica.

A AVA também está permanentemente aberta à adesão de novos voluntários. Todo tipo de auxílio é necessário. Desde pessoas que brinquem com os animais ou ajudem em cuidados como dar banhos até aqueles que queiram trabalhar em eventos, no acompanhamento de adoções ou de denúncias de maus tratos. "Esperamos que a campanha abra o coração das pessoas e permita que possamos dar condições de vida melhores para esse bichinhos, que já sofreram tanto antes de chegar ao abrigo. E, principalmente, que elas se sintam motivadas a continuar nos ajudando no decorrer dos próximos anos", conclui Mônica.






Fonte: AVA

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21452/visualizar/