Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 17 de Dezembro de 2010 às 15:32

    Imprimir


Ocorreu na madrugada desta sexta-feira (17) o segundo incidente de confusão e violência em menos de um mês envolvendo disparos de arma de fogo na Praça Popular, um dos pontos de grande movimentação noturna frequentado por pessoas da classe social alta de Cuiabá, no bairro Goiabeiras. José Carlos de Souza Júnior, 25, foi atingido no braço por um tiro disparado pelo oficial da Polícia Militar, Welington Rodrigues Mendonça, 29, que tentou conter o suspeito que efetuava diversos disparos no rumo da multidão. José Carlos foi encaminhado ao Hospital particular Jardim Cuiabá que não informa sobre o estado de saúde do paciente.

As informações da PM repassadas ao delegado Celso Renda da Polícia Civil que registrou o flagrante no Centro Integrado de Segurança e Cidadabia (Cisc) do bairro Planalto, seria de que houve um desentendimento entre José Carlos e outras pessoas que estavam em um restaurante daquela localidade. José Carlos teria sacado uma arma e feito vários disparos em direção a multidão e neste momento o oficial da PM que estava no local a paisana teria se identificado e pedido que o suspeito entregasse a arma. Este por sua vez teria reagido e disparado contra o policial que revidou e atingiu a vítima no braço. A arma que estaria com o suspeito não foi encontrada.

Mesmo atingido no braço, José Carlos fugiu do local em uma caminhonete chegando a bater em vários veículos estacionados ao redor da Praça Popular. Ele está internado e preso em flagrante por tentativa de homicídio.

Outro incidente parecido que também envolveu disparos de arma de fogo na Praça Popular, mas que ninguém ficou ferido, ocorreu no dia dia 20 de novembro. Uma briga generalizada envolvendo frequentadores do local durante a madrugada foi o motivo da confusão que no final foi atribuida a culpa do disparo à flanelinas guardadores de carro no local. Porém ninguém foi detido.
 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21509/visualizar/