Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 16 de Dezembro de 2010 às 12:11
Por: FABYOLA COUTINHO

    Imprimir


Marcos Negrini/Setecs-MT
Governo abre a 8ª edição do Fantástico Mundo do Natal
Governo abre a 8ª edição do Fantástico Mundo do Natal

A 8ª edição do "Fantástico Mundo do Natal" nos reporta ao período de nascimento do menino Jesus e mescla a figura do Papai Noel com animais e mensagens de amor ao próximo e até mesmo da importância da preservação do meio ambiente. No total, o evento, organizado pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs-MT), conta com seis cenários, dois presépios, dois grandes Iglus e seis ambientes infláveis, teatro itinerante, pinguins cantores, muitos animais, luzes e uma ‘cascata’ de neve.

Na noite de quarta-feira (15.12), ocorreu a abertura do Fantástico Mundo do Natal que este ano acontece no Centro de Eventos do Pantanal. Quem for até o local irá se deparar com a Vila Nazaré, onde está o presépio do nascimento de Jesus e ao lado, a representação dos três Reis Magos que levaram presentes e alegria quando Maria deu a luz ao Messias.

Na vila está também a representação da fartura, por meio do cenário do mercado popular da época que Jesus nasceu. Há também uma fonte de água, local onde as pessoas se encontravam e buscavam o líquido essencial para a vida. O cenário da Anunciação retrata o momento em que o Anjo Gabriel revela a Maria que ela carrega em seu ventre o Filho de Deus.

Jesus nasceu no período do Império Romano, um dos maiores reinos da época, que arrecadava muitos impostos e vivia em constantes guerras. O cenário do Cobrador de Impostos é uma simbologia do período. O próximo cenário sai da Vila de Nazaré e inicia a Vila de Noel, com construções infláveis. A primeira delas possui um Papai Noel de verdade e é destinada para fotos com crianças.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21523/visualizar/