Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 15 de Dezembro de 2010 às 21:35
Por: CLEIDE DALTRO

    Imprimir


Marcos Negrini/Setecs-MT
Secretária Roseli Barbosa recebe alimentos para a campanha Natal das Crianças durante solenidade na AL
Secretária Roseli Barbosa recebe alimentos para a campanha Natal das Crianças durante solenidade na AL

A Campanha Natal das Crianças aumentou sua arrecadação com o recebimento, nesta quarta-feira (15.12), dos mais de 70 mil quilos da ação desenvolvida pela Assembleia Legislativa, por meio da Sala da Mulher na segunda-feira (13.12): o Dia D de Arrecadação. No dia, a Casa de Leis realizou uma série de programações, como visita do Papai Noel e um coral cantando repertório natalino, que movimentou o evento solidário.

O montante arrecadado no Saguão da Galeria dos Presidentes da Assembleia Legislativa pelas mãos do presidente deputado Mauro Savi e pela presidente da Sala da Mulher, Dilair Savi.

O evento chamou a atenção de todos no Poder Legislativo para a campanha Natal das Crianças 2010. Os donativos arrecadados foram feitos por funcionários e parceiros da instituição. Os empresários, entidades públicas e privadas também fizeram a entrega dos alimentos.  Além disso, TV AL - canal 30 e canal 16 a cabo - realizou flashes ao vivo para divulgar a ação solidária e as empresas que colaboraram com a campanha.

De acordo com a presidente da Sala da Mulher, Dilair Savi, o evento foi uma ação multiplicadora. “Esperávamos que o número de pessoas participantes fosse grande, mas mesmo com a virada do tempo e com a chuva que atrapalhou um pouco as doações nos surpreenderam. Isso só demonstrou que ações humanitárias dependem do coração solidário de cada um. Quero agradecer a todos que colaboraram com a iniciativa, pois sabemos que sempre podemos contar com a ajuda dos cidadãos”, disse Dilair.

“Neste natal queremos proporcionar alegria aos menos favorecidos”, complqtou o presidente da Assembleia, deputado Mauro Savi, que agradeceu a todos pela colaboração e envolvimento na campanha. Contudo, o parlamentar salientou que, além de todo apoio material, é necessário que a solidariedade presente neste mês do Natal se estenda também a um abraço afetuoso e a palavras de carinho.

“Sabemos que essas atividades não resolvem definitivamente os problemas sociais, que têm sua origem na distribuição da renda no País. Porém, servem para amenizar a situação de calamidade de muitas famílias, dando comida a quem não a tem, e principalmente oferecendo esperanças e perspectivas de uma vida melhor para muitas pessoas”, destacou o deputado.

A secretária Roseli Barbosa agradeceu pelos alimentos recebidos. “Como eu sempre digo, essa campanha só tem o sucesso que tem graças ao apoio de todos. Aqui estou, vendo uma ação de solidariedade tanto dos dirigentes da casa como dos funcionários e parceiros, que entraram nessa campanha. Agradeço à Sala da Mulher, a presidente Dilair e todos os deputados e funcionários em nome do presidente Mauro Savi” concluiu.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21528/visualizar/