Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Segunda - 06 de Dezembro de 2010 às 15:33
Por: Diego Rodrigues

    Imprimir


Diego Rodrigues / Globoesporte.com
Emerson exibe as chuteiras após coletiva
Emerson exibe as chuteiras após coletiva

O autor do gol que libertou os tricolores do jejum que durava desde 1984 ainda não conseguiu dormir. Emerson está acordado há mais de 24 horas. Já reviu algumas vezes o chute de canhota que garantiu o 1 a 0 sobre o Guarani, mas a  imagem ainda não lhe parece suficientemente crível.  O gol do título, no entanto, é apenas um detalhe no turbilhão de emoções vividas desde o apito final de domingo no Engenhão.

-  Estava no lugar certo e na hora certa. Poderia ser o Fred, ou o Washington. A bola passa embaixo da perna do zagueiro, embaixo da perna do goleiro... Não dá para explicar. Nem dormi ainda. Saí para comemorar com o pessoal na Barra da Tijuca, voltei tarde pra casa, fiquei conversando com um amigo em casa, um monte de gente ligou, não conseguia pegar no sono. Não estava acreditando ainda. Não pelo gol, mas pelo título. Quando o sonho se concretiza, a alegria é muito grande - disse o atacante em coletiva no início da tarde desta segunda.

Na festa do título, Emerson não esquece as origens. Hoje é rico, ídolo de tricolores em êxtase, invejado por rubro-negros saudosos da conquista de 2009. Mas o caminho até o auge segue presente na memória.

 Nasci e fui criado em Nova Iguaçu. MInha vida foi difícil na infância. E as coisas começaram a dar certo para mim de uma maneira absurda. Às vezes, a gente fala de Deus em vão. Mas se for comparar com o que eu tinha 18 anos atrás, tenho de estar muito feliz com Deus e agradecer muito. Acho que eu nem mereço. Tenho muita sorte.

Sheik ainda saboreia a conquista, mas já faz planos para o futuro. Se a passagem pelo Flamengo durou pouco, a união com os tricolores deve durar pelo menos mais um ano: o atacante já planeja disputar o Mundial em dezembro do ano que vem.

- A Libertadores é um torneio que te dá a possibilidade de disputar final de Mundial. Já começa o sonho. É mais uma oportunidade de dar um passo nesse reinício da história do clube - comentou o jogador, que não se ilude com o sucesso conquistado neste ano.

- Fiz um gol importante, um gol que deu o título ao clube, mas só que no futebol você tem de estar sempre provando. Está sendo maravilhoso, mas torcedor tem memória fraca, ano que vem vou ter de provar tudo de novo. Esse carinho que o torcedor tem só vai continuar se eu continuar me entregando.

Para continuar conquistando os tricolores, ele aposta também no bom trabalho do técnico Muricy Ramalho. De acordo com o atacante, um profissional diferente que passou na sua carreira.

- Não conheci treinador como ele. O comprometimento com o trabalho é enorme. Faltando um jogo ele disse para todos: "Se não ganharmos, não vai valer de nada". O que ele fez, sem hipocrisia, tem que ser falado.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21612/visualizar/