Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Segunda - 06 de Dezembro de 2010 às 13:18
Por: THAIZA FABILL

    Imprimir


Marcos Vergueiro/Secom-MT
Governador Silval Barbosa,entrega 238 Ônibus Escolares
Governador Silval Barbosa,entrega 238 Ônibus Escolares
O governador do Estado de Mato Grosso, Silval Barbosa, entregou 238 ônibus escolares para os 141 prefeitos dos municípios mato-grossenses. A entrega das chaves dos veículos ocorreu nesta segunda-feira (06.12), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Essa é a segunda etapa de distribuição de transporte escolar iniciada em fevereiro deste ano com a aquisição de 34 ônibus, já entregues para alguns municípios. O governador do Estado de Mato Grosso, Silval Barbosa, entregou 238 ônibus escolares para os 141 prefeitos dos municípios mato-grossenses. A entrega das chaves dos veículos ocorreu nesta segunda-feira (06.12), no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Essa é a segunda etapa de distribuição de transporte escolar iniciada em fevereiro deste ano com a aquisição de 34 ônibus, já entregues para alguns municípios.

Os recursos dos ônibus são oriundos do Governo do Estado, Ministério da Educação (MEC) e emenda parlamentar. A entrega dos veículos está vinculada ao programa Caminho da Escola do governo federal em parceira com o governo estadual, com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes.

De acordo com a secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida, os ônibus servirão para atender os alunos que moram em comunidades distantes das escolas. “Parte dos nossos alunos estão no campo e é preciso que os estudantes tenham condições confortáveis”, disse a secretária, ressaltando que o governador manteve o compromisso de desenvolver ainda mais o Estado e governar para todos, sem esquecer do homem do campo.

Na cerimônia de entrega, o ex-secretário de educação do Estado e deputado Ságuas Moraes fez um balanço das ações feitas para a educação desde o governo de Blairo Maggi ao atual. “O Estado cresceu muito na educação. Várias escolas foram reformadas, ampliadas ou reconstruídas. Houve também um aumento no número da frota do transporte escolar”, afirmou Ságuas Moraes, destacando que a qualidade na educação melhorou nos últimos anos.

O coordenador nacional do programa Caminho da Escola, José Maria Rodrigues, enfatizou que o programa está transformando a realidade do Brasil. Desde a criação do Caminho da Escola em 1997 até fevereiro de 2010, o programa atendeu 2.697 municípios. No total, foram adquiridos 5.721 ônibus escolares. “Com esses novos veículos para o Estado de Mato Grosso, o governo amplia a diversidade de ônibus para que seja implantando no País um transporte escolar de qualidade cada vez melhor”, disse.

COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO

O governador reafirmou o compromisso com a educação de fazer desse programa um padrão de qualidade do transporte escolar no Estado de Mato Grosso. “Esse é o ciclo do fortalecimento Desta maneira estamos olhando para o cidadão, o ser humano mais distante. Um ciclo que vamos continuar até 2014”, declarou. Ele informou ainda aos prefeitos que vai continuar o trabalho de manutenção dos ônibus escolares. Silval também destacou que pretende renovar 100% da frota dos veículos. “Temos como objetivo renovar toda a frota municipal servindo como modelo para o Brasil”.

PRESENÇAS

Participaram também da cerimônia, os secretários de Estado, da Casa Militar, Cel. PM Antonio de Moraes; de Comunicação Social, Osmar de Carvalho; de Fazenda, Edmilson dos Santos; de Infraestrutura, Arnaldo Alves de Souza Neto; a ouvidoria-geral do Estado, Edilene Lima; os deputados federais: Eliene Lima, Homero Pereira, Wellington Fagundes; os deputados estaduais Airton Português, Wilson Teixeira (Dentinho), Nilson Santos; o presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Deucimar Silva; prefeitos; vereadores e comunidade em geral.




Fonte: Secom-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21619/visualizar/