Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
PARALISAÇÃO
Segunda - 06 de Dezembro de 2010 às 11:52
Por: LUIZ PERLATO

    Imprimir


Marcelo Lima
Dep. Valtenir presente na Ocupação do TRE em 05/07/10
Dep. Valtenir presente na Ocupação do TRE em 05/07/10

Conseguir novas adesões à Greve em Mato Grosso e aumentar a pressão a favor do PCS-4 e contra as defasagens salariais dos Servidores do Judiciário Federal. Esta, em síntese, foi a decisão tomada pelo Comando Regional de Greve, numa reunião extraordinária ocorrida neste final de semana, em Cuiabá.

"É hora de partir para o tudo o nada, para que o PCS-4 seja votado e aprovado ainda neste ano",  observam os membros do Comando, que fizeram uma reavaliação  da Greve Nacional e traçaram as metas e estratégias para fortalecer ainda mais o Movimento no Estado.

O presidente do Sindijufe/MT, Pedro Aparecido, fez aos colegas do Comando de Greve de Mato Grosso um relato da reunião especial do Comando Nacional da Greve, da qual ele participou na última sexta-feira, em Brasília, representando a Fenajufe. O representante do Sindijufe/MT na reunião do Comando Nacional foi o Servidor Francisco Badaró.

Mesmo sabendo das dificuldades que alguns Estados estão tendo para permanecer em Greve, Pedro informou que houve consenso e o reconhecimento do Comando Nacional da necessidade da Categoria CONTINUAR MOBILIZADA E NÃO RECUAR, enquanto não tiver algo de concreto antes da votação da Lei Orçamentária Anual (LOA).

"O Comando Nacional decidiu aumentar ainda mais a pressão do Movimento, por necessidade e também por respeito aos Estados que estão fortes na Mobilização, a exemplo de Mato Grosso", disse Pedro.

Estas e outras notícias serão debatidas na importante Assembléia Geral e Extraordinária desta segunda-feira, 6/12, às 15 h, no TRE, em Cuiabá. Outro evento importante desta segunda-feira será a reunião com o deputado federal Valtenir Pereira, às 9 h, na Casa da Democracia, anexo do TRE-MT.

O Sindijufe/MT e o Comando Regional de Greve reforçam o convite a todos os Servidores do Judiciário Federal de Mato Grosso, para participarem da importante reunião desta segunda-feira, pela manhã, com o deputado federal Valtenir Pereira, membro da Comissão de Finanças do Congresso, com o objetivo de debater sobre o PCS-4.

A reunião será  no auditório da Escola Judicial, na Casa da Democracia, anexo ao TRE-MT, em Cuiabá, a partir das 9h, e se espera que os Servidores lotem o local, comparecendo vestidos com a tradicional camiseta vermelha, simbolo das lutas da Categoria.A importância desta reunião, conforme avaliam os membros do Comando de Greve, é que será uma ocasião para os Servidores  tirarem suas dúvidas em relação à atual situação do projeto do PCS-4 na Comissão de Finanças. Único político da bancada de Mato Grosso na Comissão de Finanças, Valternir poderá esclarecer as dúvidas dos Servidores e anunciar a posição dele sobre o PCS-4.

Deverá, também, explicar o que ele pode fazer em termos de apoio dos demais parlamentares para que o Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Judiciário Federal seja aprovado na Comissão e implementado em 2011.


 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21622/visualizar/