Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 01 de Dezembro de 2010 às 12:35

    Imprimir


Com o início da época de chuva em Mato Grosso, a preocupação com os casos de dengue aumenta no Estado. Dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES) mostram que, de janeiro a outubro deste ano foram notificados 42.285 casos da doença. Visando evitar a repetição deste cenário alarmante no próximo ano, o Serviço Social da Indústria (Sesi-MT) está engajado na luta contra a doença e promove, de dezembro a março de 2011, a campanha ‘Sesi Contra a Dengue’.

O Sesi-MT faz parte do Comitê Estadual de Mobilização Contra a Dengue, grupo organizado pela SES, e ficou responsável pela sensibilização do setor industrial mato-grossense, visando conscientizar empresários e trabalhadores da indústria sobre formas de combate ao mosquito. Por meio de palestras, orientações e distribuição de materiais de divulgação, o Sesi-MT fará visitas em canteiros de obra de indústrias da construção civil em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop.

“Os canteiros de obra são locais propícios para a proliferação do agente transmissor da doença, devido aos materiais e equipamentos utilizados na construção. Por isso, nossa atuação será focada neste setor, com o trabalho in loco para apontar os possíveis pontos de proliferação e como os mesmos podem ser evitados”, explica a coordenadora de Saúde do Sesi-MT, Lucélia de Oliveira Santos.

A orientação para indústrias dos demais segmentos será feita nas sedes das unidades de Saúde do Sesi-MT, localizadas em Cuiabá, Rondonópolis e Sinop, com o agendamento de palestras. Além disso, todos os funcionários do Sesi-MT e clientes do Sesisaúde também receberão orientações para combater a dengue. Todo este trabalho será inteiramente gratuito para as empresas.

“A intenção é mobilizarmos o maior número possível de pessoas, pois a doença é um problema que afeta toda a sociedade e que traz prejuízos não só para a saúde, como também para a economia, com a queda de produtividade causada pelos afastamentos no trabalho de pessoas contaminadas e dos gastos públicos com os hospitais”, finaliza a coordenadora.

As indústrias da construção civil interessadas em receber a equipe do Sesi-MT em seus canteiros de obra e de outros setores que queiram participar da sensibilização podem entrar em contato com o Sesi-MT pelo telefone (65) 3611-1628 ou e-mails unes2@sesimt.com.br e unes3@sesimt.com.br. Mais informações pelo site www.sesimt.org.br e twitter.com/sesimt.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21656/visualizar/