Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
PECUÁRIA
Segunda - 29 de Novembro de 2010 às 21:49

    Imprimir


O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) prevê um crescimento da suinocultura em Mato Grosso de 180% até 2020. A informação é do superintendente  do órgão, Otávio Celidônio, para quem o Estado possui um extraordinário potencial de crescimento do abate, propiciado pela grande produção de grãos.

O setor de carnes, segundo ele, saiu da crise e atravessa um bom momento, e para a abertura de novas fronteiras na exportação Celidônio considerou de fundamental importância o incentivo à vinda de potenciais consumidores internacionais a Mato Grosso para conhecerem as carnes aqui produzidas e a segurança alimentar e sanitária oferecida.

“A realização de missões comerciais como a que aconteceu recentemente ao Chile, com a participação do governo do Estado e também da Acrismat, é muito importante, porque a partir daí os candidatos a consumidores também passam a se interessar em virem  aqui, e fazendo isso poderão comprovar, sobretudo, que Mato Grosso tem um grande diferencial, que são as grandes propriedades, distantes umas das outras”.

O superintendente do Imea observa que dificilmente um eventual problema sanitário evoluiria em Mato Grosso, tendo em vista a distância entre as propriedades suinícolas.

Ele destaca também o grau de tecnologia empregado na suinocultura, e os cuidados que garantem a comprovada qualidade de seus produtos, capaz de atender aos mais exigentes consumidores do mercado internacional.

“Temos aqui uma suinocultura nova, que desde o início de suas atividades começou a estabelecer padrões de qualidade à altura das exigências internacionais”.

Para Celidônio os últimos índices de crescimento da suinocultura alcançados em Mato Grosso não constituem nenhuma surpresa junto ao Imea. “Esperamos que continue assim, auspicia ele, acrescentando que as perspectivas do Instituto para 2011 na suinocultura são muito boas.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21673/visualizar/