Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COPA DO MUNDO 2014
Sexta - 26 de Novembro de 2010 às 11:14
Por: Rafaela Maximiano

    Imprimir


Ascom/Crea-MT
Presidente interino da Agecopa-MT Yênes Magalhães, e presidente do Crea-MT Tarciso Bassan
Presidente interino da Agecopa-MT Yênes Magalhães, e presidente do Crea-MT Tarciso Bassan
O presidente interino da Agecopa-MT Yênes Magalhães, esteve reunido no final da tarde de quinta-feira (25.11), com o presidente do Crea-MT Tarciso Bassan, ocasião que puderam conversar detalhadamente sobre o Plano de Mobilidade Urbana da Região Metropolitana de Cuiabá.

 

Responsável pela Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo, Yênes explicou que vinha sendo cobrado insistentemente por Bassan, para que ocorresse uma reunião do Conselho da Copa e assim todos pudessem acompanhar os projetos e ações que irão preparar a Grande Cuiabá para a Copa de 2014. "Fizemos questão de retribuir a presença do presidente do Crea na audiência pública que realizamos pois, este órgão possui cadeira no conselho presidido pelo Governador do Estado", declarou Yênes.

O presidente interino da Agecopa também pode colher informações sobre o evento nacional realizado em agosto desse ano pelo Crea em Cuiabá, que recebeu três mil pessoas e teve os leitos de hotéis lotados. "Ficamos sabendo que até motéis foram reservados para o evento. E, nós receberemos 15 mil pessoas", informou Yênes.

"Com a apresentação do planejamento das ações que inclui propostas para o novo sistema de transporte coletivo e várias intervenções viárias nas principais vias da Capital e Várzea Grande ficamos mais tranquilos. Queremos acompanhar de perto o trabalho da Agecopa e nos colocamos à disposição para contribuir no que for necessário", avaliou Bassan.

O objetivo do Plano de Mobilidade Urbana apresenta soluções para o trânsito, transporte coletivo e individual. As obras de mobilidade também atendem à demanda do aglomerado urbano, formado por Cuiabá e Várzea Grande, proporcionando o deslocamento da população com projeção para 30 anos.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21702/visualizar/