Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Sábado - 13 de Novembro de 2010 às 11:30

    Imprimir


O time de futsal feminino – Esporte Clube Gama jogou na quinta-feira (11-11) contra as garotas do Cid dos Anjos, conquistando o segundo lugar nos Jogos Unicuia 2010, um campeonato histórico em Cuiabá, promovido pela Universidade Federal de Mato Grosso, onde deixou de acontecer por 12 anos e retornou com força total em 2010.

Antes de o time entrar em quadra, elas receberam a visita e apoio do cantor Pescuma, representando o trio, Pescuma, Henrique e Claudinho. “O trio tem compromisso com projetos sociais e após conhecermos o projeto “lance de ouro”, que criou o Clube Esporte Gama, com certeza terá nosso apoio na prática, pois é um trabalho sério de formar cidadãos e nós que tanto recebemos do povo mato-grossense, não poderíamos deixar de estar juntos com essas meninas”, pontuou.

Outra pessoa que passou pelo ginásio da UFMT, para conhecer as 20 meninas do Gama foi o assessor do deputado estadual, José Riva, Xisto Bueno e deixou seu recado, “nosso estado sozinho não dá conta de atender a tantos que precisam, mais o Instituto Gama Silveira veio para colaborar, com a vontade de mudar a realidade dessas 20 garotas, proporcionando não só a formação do atleta, mais também o convívio social amplo, com direito a saúde e educação”.

Mais ao terminar a partida, onde o Esporte Clube Gama perdeu de 2x5, o presidente do Instituto Gama da Silveira, Marcelo Gama Corrêa Martins disse, “estou maravilhosamente bem, pois nossas atletas jogaram muito, nós da diretoria estamos felizes, porque o projeto está se fortalecendo cada dia que passa, e essas meninas têm perspectivas de crescer, não só no esporte, mais em todas as outras áreas”.

Marcelo Gama também explicou que a comemoração não foi maior, por sair da quadra, após o jogo, uma das jogadoras machucada, durante a partida, Gisela Camargo.

O treinador do E.C. Gama, Heroney Camardiel avisa que o combate continua e agora estão de malas prontas para participarem da semifinal do campeonato coxipó de futebol de campo e no dias 12, 13, 14 e 15 de novembro estarão participando da Copa Mato-Grossense de Futsal, no município Lucas do Rio Verde, a 380 km de Cuiabá.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21814/visualizar/