Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Quinta - 04 de Novembro de 2010 às 19:33
Por: Graciele Leite

    Imprimir


Pela terceira vez, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) conquista a certificação ISO 9001: 2008 e garante por mais dois anos o reconhecimento como instituição que investe em gestão de qualidade. Desta vez, o Senai-MT foi auditado em todos os processos internos de gestão (estratégico, de pessoas e da Educação Profissional) e recebeu o selo válido para as unidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Departamento Regional. A auditoria ocorreu nos dias 27, 28 e 29 de outubro, e foi executada pela ABS Quality Evaluations, uma das principais entidades certificadoras da ISO 9001 no mundo.

‘A cada auditoria, comprovamos que estamos seguindo com rigor e comprometimento os padrões da gestão internacional da qualidade. A ISO 9001 não é apenas um selo. Acima de tudo, a norma atesta que a instituição mantém o nível exigido para excelência do sistema de gestão, seguindo requisitos de controle, comprometimento da alta direção, análise crítica, monitoramento de resultados e melhoria contínua dos processos internos’, explica a coordenadora da Unidade de Planejamento, Orçamento e Gestão do Senai-MT, Cibelle Leal. Além disso, ela ressalta que a certificação também aponta o correto direcionamento em ações voltadas para a valorização da gestão por competência e na gestão de fornecedores.

A primeira certificação do Senai-MT na ISO 9001 ocorreu em 2004, quando conquistou o mérito de ser a primeira instituição privada de ensino profissional a obter certificação internacional da norma no Estado. Depois disso, alcançou ‘upgrade’ na versão 2008, mantendo-se nesta última versão desde fevereiro de 2010. A ISO (International Organization for Standardization) está presente em mais de 100 países, que integram a organização internacional especializada em padronização. No Brasil, a ISO é representada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e a auditoria ocorre a cada ano para garantia e manutenção do selo.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21884/visualizar/