Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 03 de Novembro de 2010 às 20:13

    Imprimir


Morre o radialista e jornalista Clóvis Roberto, 63. Ele estava internado no Hospital São Matheus em Cuiabá. Há mais de um ano vinha lutando contra um câncer.

O corpo de Clóvis será velado na capela Jardins, para que amigos e colegas possam expressar seus últimos gestos e sentimentos positivos em homenagem ao grande comunicador, pessoa, profissional ético, humilde, e companheiro de trabalho que foi CLóvis Roberto.

O jornalista Clóvis Roberto, que ficou um período afastado do comando do programa Cadeia Neles, da TV Record - Canal 10, em 2009, havia retomado ao trabalho em maio deste ano, para emprestar mais uma vez sua experiência e credibilidade ao televisivo recordista de audiência em Mato Grosso.

Seu retorno acontecia bem na ocasião em que o país lembrava o Dia das Comunicações, uma referência ao patrono Marechal Rondon, mato-grossense de Mimoso (Santo Antônio de Leverger). Um retorno marcado pela emoção, afinal Clóvis havia passado vários meses em tratamento para combater um câncer de pulmão.

Na época, ele contou que foi um período muito difícil, principalmente porque estava acostumado a trabalhar desde criança e, de repente, se viu impedido por algo que era mais forte que sua vontade. Também foi um período complicado porque seu problema não foi identificado logo de início. Ele contou que, de início, os médicos afirmaram ser uma pneumonia. Depois, chegou a fazer tratamento contra tuberculose por 40 dias sem necessidade.

Depois de conseguir estabilizar o câncer, mais uma vez o apoio dos colegas e fãs de seu trabalho o incentivou a continuar à frente do programa televisivo. No entanto, neste decorrer de tempo, Clóvis teve outros momentos de dificuldades como nos últimos dias quando foi novamente internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital São Mateus. Ele morreu vítima de complicações por causa de um câncer no pulmão.

O jornalista Davi de Paula, que produzia e apresentava o programa CBN Cuiabá ao lado de Clóvis Roberto (Rádio CBN), disse ao site toque de alerta, que o jornalismo de Mato Grosso está de luto. “ Com jeito ético, determinado, e com muita coragem em seus comentários, assim era Clóvis Roberto, que deixa muita saudade”, concluiu.

Superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, João Dorileo Leal, lamentou a morte de Clóvis Roberto, de quem era amigo pessoal. Para ele, o jornalista e apresentador do programa Cadeia Neles “foi um guerreiro na luta contra o câncer. Ele sempre foi muito querido no local de trabalho e entre telespectadores de todo o Estado”.

Vereador e apresentador Toninho de Souza, que estava substituindo Clóvis Roberto na apresentação do Cadeia Neles, lamentou o falecimento do colega e lembrou de sua importância para a imprensa de Mato Grosso. “A maior parte de seu tempo foi dedicada à comunicação. Ele era apaixonado pelo que fazia”, comentou.

O velório está marcado para começar às 00h desta quarta-feira (03) na Capela Jardins, (próxima ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá), o sepultamento será às 15h desta quinta-feira (04) no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21898/visualizar/