Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Domingo - 31 de Outubro de 2010 às 06:46
Por: R7/AE Belo Horizonte

    Imprimir


O candidato tucano José Serra e a petista Dilma Rousseff encerraram campanha presidencial no sábado em Belo Horizonte, com carreatas e caminhadas pelas ruas da capital mineira. Mais que acreditar na tese de que Minas decidirá a eleição, como no início da campanha, os dois partidos valorizam o simbolismo do Estado. Entre os tucanos, a rejeição à tese de que Minas decide a eleição é movida pelo medo de serem responsabilizados por uma eventual derrota de Serra. Entre os petistas, pela confiança na vitória e por ser uma forma de mostrar autonomia de Dilma.

José Serra participou de uma grande carreata pela região central de Belo Horizonte. O clima era festivo, de confiança. Serra foi recebido por uma grande estrutura montada pelos tucanos mineiros. O presidenciável saiu acompanhado pelo ex-governador Aécio Neves, senador eleito, e do ex-presidente Itamar Franco. Serra saiu em carro aberto, que é a residência oficial do governo mineiro e percorreu três quilômetros até o bairro Savassi, áreas nobres da capital mineira. Esse percurso foi feito por Lula no último dia 16, ao lado da Dilma Roussef, sua candidata, quando criticou a receptividade dos populares, que receberam a carreata petista, com o polegar para baixo.

Muitos carros formaram a carreata de Serra, principalmente carros de som, executando jingles da campanha o tempo todo, no seu máximo som. Foguetórios também ocorreram, mostrando entusiasmo dos correligionários. O ponto alto da carreata ocorreu na Avenida do Contorno, quando o comboio se encontrou com militantes e apoiadores, que praticamente tomaram conta de uma das vias mais importantes da cidade.

Dilma - Em seu último evento público antes da eleição, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse não guardar mágoas da disputa, referindo-se a ataques da campanha do adversário José Serra (PSDB). "Eu não guardo mágoas. Acho que, quando a gente guarda mágoa, a gente carrega aquele peso na alma e não tem aquela generosidade, necessária a qualquer um de nós."

A declaração foi feita na região do Lago da Pampulha, em Belo Horizonte, pouco antes de a petista iniciar uma carreata pelas ruas da capital mineira. Rodeada por militantes, Dilma fez um apelo de união após o segundo turno e prometeu governar para todos os brasileiros. "Depois da eleição, eu quero reunir o Brasil em torno de um projeto de desenvolvimento, não só material, mas de valores."

Minas Gerais foi o local escolhido para encerrar a campanha por ser o Estado natal da candidata.


 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21917/visualizar/