Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TURISMO
Sexta - 29 de Outubro de 2010 às 13:04
Por: RAQUEL TEIXEIRA

    Imprimir


Ednilson Aguiar/Secom-MT
Aeroporto Internacional Marechal Rondon
Aeroporto Internacional Marechal Rondon
A movimentação no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande passou a marca de 1,5 milhão de embarques e desembarques até o mês de setembro. No acumulado do ano, o aumento foi de 31% em comparação com o mesmo período do ano passado que registrou 1.190.737 milhão de embarques e desembarques. Os números coletados no maior aeroporto de Mato Grosso, além de acompanhar a projeção registrada para todo o País e que aqui tem apresentado nos últimos anos um crescimento acima da média nacional, ratifica a necessidade mais que urgente de ampliação das estruturas do local, especialmente no desembarque de passageiros.

“O Estado vem organizando-se para fazer jus a novos investimentos e financiamentos para os diversos segmentos do turismo e fortalecimento deste setor economicamente. Estamos trabalhando para inserir Mato Grosso em lugar de destaque no turismo nacional e internacional”, afirmou a secretária de Desenvolvimento do Turismo, Vanice Marque
s.
Cuiabá tornou-se não apenas um dos destinos indutores do Estado, como um polo de turismo de negócios. E com a realização da Copa de 2014, a ampliação do aeroporto Marechal Rondon torna-se peça fundamental e obrigatória para que se tenham estruturas adequadas ao fluxo de passageiros que irá chegar à Capital no período preparatório, durante e pós-evento da copa.

No geral do País, o número de desembarques nacionais cresceu 22,7% em setembro. Segundo registro da Infraero, foram mais de 6 milhões no mês passado, contra 4,9 milhões na comparação com o mesmo período em 2009. O acumulado de janeiro a setembro foi de 49,2 milhões. Em 2009, foram registrados pouco mais de 40 milhões de desembarques nacionais no período.

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, considera que os números nacionais mostram que a economia do país está cada vez mais fortalecida. “O mercado interno está consolidado, aquecido e com perspectivas de crescer muito mais, a partir do alargamento da base de viajantes, alavancada pela entrada da classe C no mercado de consumo”, disse.

A estimativa do MTur é que o Brasil tenha um novo recorde em 2010 – 65 milhões de embarques e desembarques. Em 2009, foram 56 milhões.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21930/visualizar/