Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 25 de Outubro de 2010 às 11:20
Por: Neila Barreto

    Imprimir


Foto: Divulgação
Estações de Tratamento de Água – ETAs
Estações de Tratamento de Água – ETAs

A Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) solicita às populações dos bairros abastecidos pelas Estações de Tratamento de Água – ETAs I, II e ETA Ribeirão do Lipa, para que economizem água durante toda esta semana. Uma queda de energia elétrica ocorrida no sábado (23), às 23:30 hs, na principal fonte de captação de água localizada na estação de captação de água bruta do Ribeirão do Lipa, às margens do rio Cuiabá, no bairro Ribeirão da Ponte, interrompeu o sistema de abastecimento de água nos bairros daquela região.

O abastecimento de água está funcionando precariamente por meio de gerador da própria Sanecap. Técnicos da Sanecap e da Rede Cemat se encontram no local identificando o problema da queda de energia para o pronto restabelecimento do sistema de captação de água.

As ETAs abastecem os bairros localizados nas regiões Oeste, Norte e Centro, tais como: Santa Marta, Bom Clima, Despraiado, Vila Real, Altos de Boa Vista, Rodoviária Parque, Alvorada, Borda da Chapada, Solar das Flores, Vivendas Bom Clima, Residencial Paiaguás, Três Poderes, Itapuã, Florianópolis, Jardim União, Águas Nascentes, Jardim Vitória, Condomínio Vitória I e II, Jardim Ubirajara e Jardim Florais, Canjica, Terra Nova, Concil, parte da Lixeira, Bosque da Saúde, Areão, Pedregal, Jardim Leblon, Jardim das Américas, Jardim Guanabara, Poção, Pico do Amor, Baú, Tropical, Campo Velho, Jardim Paulista, Bela Vista, parte do D. Aquino, parte do Barbado, parte do Jardim Califórnia, Poção, Quarta-Feira, Avenida Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), Bela Vista, Barro Duro, Carumbé, Residencial São Carlos, CPA I, II, Jardim Mariana, Miguel Sutil e adjacências. 

A Sanecap pede desculpas à população por transtornos que possam ocorrer e argumenta a necessidade de se utilizar água de forma racional. Tão logo os serviços técnicos sejam restabelecidos a Sanecap volta a comunicar à população.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21978/visualizar/