Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TURISMO
Sexta - 22 de Outubro de 2010 às 15:54
Por: RAQUEL TEIXEIRA/YURI RAMIRES

    Imprimir


Yuri Ramires
Vanice Marques, de MT, e Cassiano Marques, do Acre na assinatura do Termo de Cooperação
Vanice Marques, de MT, e Cassiano Marques, do Acre na assinatura do Termo de Cooperação
A secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Vanice Marques, assinou na quinta-feira (21.10), no Rio de Janeiro, um acordo de cooperação com a Secretaria de Turismo do Estado do Acre e o Ministério do Turismo para fomentar o turismo entre os dois Estados e o Peru por meio da Rota Turística Internacional Amazônia- Andes- Pacífico. O acordo de cooperação foi assinado entre o ministro do Turismo, Luiz Barretto Filho, o secretário do Acre, Cassiano Marques, a presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo (Fornatur) Nilde Brun, o cônsul do Peru, Elson Spinoza e o presidente da Embratur, Mário Moysés.

Pelo acordo, as duas Secretarias vão trabalhar em conjunto para promover a rota como produto turístico integrado entre os Estados do Mato Grosso e Acre, incorporando o destino Pantanal no esforço promocional. Dentro desse trabalho está um a elaboração do Plano de Marketing e consequente Plano de Promoção Integrada dos destinos considerando ações de apoio à comercialização, divulgação e promoção no Mato Grosso, no Acre, no continente sul americano e em outros países com potencial de emissão de turistas para a região, visando incrementar o fluxo do turismo regional entre brasileiros e de turistas estrangeiros.

A secretária de Turismo de Mato Grosso considera esse acordo uma oportunidade para divulgar as potencialidades de Mato Grosso perante os destinos envolvidos, em especial aos países sul-americanos. “Nossos destinos estão na rota transoceânica, é uma oportunidade de colocarmos ainda mais nossos produtos em evidência e fazer desse mercado um destino conjunto em cooperação com o vizinho Acre. Além do que, quem vem fazer essa rota, quer conhecer o Peru, o Acre, reduz o trajeto partindo de Cuiabá, que tem uma linha direta para a capital Rio Branco”, afirma a secretária.

“Estamos situados numa posição estratégica que permite que a Amazônia e o Brasil enviem seus visitantes para o Peru e que os visitantes do Peru venham ao Brasil com mais facilidade e economia passando pelos ambientes mais ricos em biodiversidade do mundo. A viabilização desta rota turística Amazônia-Andes-Pacífico é fruto do trabalho de muitos e de uma decisão política do Governo do Acre apoiado pelo Governo Federal em parceria com a iniciativa privada. Neste sentido, trabalhamos nossa integração regional com o Mato Grosso, Rondônia e Amazonas", reforçou Cassiano Marques.

Partindo de Cuiabá, a empresa aérea Trip opera voos diários para a capital acreana, Rio Branco, de segunda a sexta-feira. Ligando o Peru ao Acre, a empresa área Star Peru começou a operar o destino entre os dois países no mês de setembro.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/21992/visualizar/