Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Quinta - 21 de Outubro de 2010 às 15:30

    Imprimir


O atraso do salário dos servidores públicos municipais foi assunto de destaque dos principais noticiários de Poconé e tema também de discussões na reunião da ultima quarta-feira (20/10) na sede da Câmara Municipal. Na oportunidade, os vereadores Arrepiado (PMDB) e Ornella Falcão (PSDB) pediram esclarecimentos da secretária de educação da cidade de Poconé, Enair Regina, quanto aos motivos dos atrasos de pagamento dos servidores da educação.

De acordo com a Secretária de Educação, Enair Regina, na gestão do Prefeito cassado Clóvis Damião Martins o pagamento de salários eram prioridades, Clóvis ordenava retirar recursos de outras secretarias para suprir a necessidade da pasta. Já nesta gestão do Prefeito Interino Ney Rondon, foi ordenada pelo próprio prefeito que cada secretaria deverá trabalhar com o recurso da própria pasta.

Atualmente Poconé conta com 278 professores efetivos, 39 escolas na zona rural, 7 escolas na zona urbana e 7 creches. Segundo a secretária de educação, Enair Regina, além dos diversos problemas, ainda existem vários professores da rede municipal de ensino de Poconé atuando com desvio de função.

Segundo o assessor de Planejamento do Município, Anildo Cesário o problema na área de educação é muito amplo, a falta de recursos acabam gerando problemas nos salários dos servidores, em reformas de escolas, na merenda escolar e no transporte escolar. Anildo disse ainda que atualmente em Poconé existem muitos profissionais da educação que foram aprovados no concurso para atuarem em escolas da zona rural, mas a maioria dos servidores encontra-se trabalhando na zona urbana do município de Poconé.

Segundo o Vereador Arrepiado, o que esta ocasionando o atraso de pagamento aos servidores é a falta de planejamento e controle fiscal por parte do executivo municipal de Poconé. Exemplos são os números que constam nos balancetes da Prefeitura no ano de 2010, onde o executivo gasta muito e paga pouco deixando muitas dividas para trás. Ao final da reunião, a vereadora Ornella Falcão propôs um prazo de uma semana, onde a Secretária de Educação deverá reunir com o Prefeito Ney Rondon e procurar uma solução para o caso.

Participaram da Reunião, os Vereadores: Arrepiado, Ornella, Esmaer, Gonçalito e Rodemilson Barros, A Secretária de Educação, Enair Regina juntamente com outros membros do executivo municipal, servidores e populares.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22009/visualizar/