Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 21 de Outubro de 2010 às 11:51
Por: JOÃO BOSQUO

    Imprimir


Marcos Vergueiro/Secom-MT
Governador em exercício Mauro Sávio, recebe em audiência os Vereadores de Sinop Zuleica Mendes e Sérgio Palmaçola
Governador em exercício Mauro Sávio, recebe em audiência os Vereadores de Sinop Zuleica Mendes e Sérgio Palmaçola

O governador em exercício, Mauro Savi recebeu lideranças do município de Sinop. Os vereadores Sérgio Palma Sola, vice-presidente da Câmara Municipal e Zuleica Mendes em reunião nesta quinta-feira (21.10) apresentaram reivindicações para melhoria da cidade polo do norte de Mato Grosso.

O vice-presidente Sérgio Sola disse que a sua pauta foi no sentido de pedir melhorias para o bairro Altos da Glória e da MT-120, entre Sinop e Vera. Segundo o vereador, o governador em exercício pediu para encaminhar o pedido até a Sinfra.

Já a vereadora Zuleica Mendes, que também é conselheira do Conselho das Cidades (ConCidades) do Ministério das Cidades, disse que por conta 4ª Conferência das Cidades, realizada em agosto deste ano, ficou definido que os Estados devem criar uma Secretaria de Estado das Cidades e dentro dessa Secretaria ter uma equipe de gestores para auxiliar os municípios na elaboração de projetos.

“O Ministério das Cidades tem uma porção de recursos mas os pequenos municípios não tem acesso a esses créditos por não ter uma equipe de técnicos capacitados para elaborar os projetos”. Segundo ela, o governador em exercício Mauro Savi informou que a criação da Secretaria das Cidades já está na agenda do governador Silval Barbosa.





Fonte: Secom-MT

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22010/visualizar/