Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
DESENVOLVIMENTO
Terça - 19 de Outubro de 2010 às 20:12
Por: Ronaldo Pacheco

    Imprimir


O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Deucimar Aparecido Silva (PP), assume a Prefeitura de Cuiabá nesta quarta-feira, às 11h, no Salão Nobre do Palácio Alencastro, em substituição ao prefeito Francisco Galindo (PTB), que estará fora do Brasil por quatro dias.

Galindo vai acompanhar o governador Silval Barbosa (PMDB) até La Paz para negociar com a estatal boliviana Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB) a garantia do abastecimento permanente da Usina Termelétrica Mário Covas, a maior de Mato Grosso, que funciona no Distrito Industrial de Cuiabá.

Imediatamente após a posse, Deucimar e secretários seguem para o Hospital e Pronto Socorro Municipal, para averiguar o atendimento e despachar no local. Porém, existe a possibilidade dele passar os quatro dias da interinidade despachado de dentro do PSM da Capital.

Nas últimas duas décadas, apenas dois presidentes da Câmara assumiram o comando da municipalidade. O ex-vereador Carlos Brito, em 1995, substituindo por 45 dias o então prefeito José Meirelles, licenciado por problemas de saúde; e, em 2006, a ex-vereadora Chica Nunes comandou a Capital por 11 dias, em substituição ao à época prefeito Wilson Santos e sua vice-prefeita Jaci Proença, ambos, em viagem internacional.

Deucimar recordou que fez vários pronunciamentos e indicações ao Executivo da Capital e até mesmo do Estado para que resolvesse a situação do abastecimento de gás da Usina Mário Covas. “Por várias vezes, sugerimos que a Petrobrás assumisse o comando de tudo, com aval do Estado, o que acabou acontecendo”, argumenta Deucimar.

O prefeito em exercício antecipa que não pretende fazer ‘pirotecnia’ e que irá tocar a administração como deve ser: priorizando serviços essenciais, com austeridade na gestão.

O prefeito em exercício deve fazer ainda uma visita ao aterro sanitário de Cuiabá, cuja capacidade está tecnicamente exaurida desde 2008, e a algumas estações de tratamento de água da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap).





Fonte: ASCOM

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22030/visualizar/