Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ELEIÇÕES 2010
Sexta - 15 de Outubro de 2010 às 14:40

    Imprimir


Segundo informações da Seção de Análise e Auditoria de Contas Eleitorais do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, até o dia 14 de outubro, apenas dois candidatos já apresentaram a prestação de contas final de campanha referente às Eleições Gerais de 2010.

Os únicos a protocolar as contas de campanha no TRE-MT foram o candidato a deputado estadual não eleito Élder de Medeiros Rodrigues (PP) e o candidato desistente ao cargo de primeiro suplente de senador José Antônio Gonçalves Viana (PDT).

Os comitês financeiros, os diretórios partidários, e os candidatos (inclusive a vice e a suplente), que optaram por arrecadar e aplicar recursos na campanha eleitoral deverão apresentar a prestação de contas final, referente ao primeiro turno das eleições gerais, até o dia 2 de novembro de 2010, no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.

Vale ressaltar que, diferente da entrega das parciais, a entrega da prestação de contas final não pode ser feita via internet. Os demonstrativos deverão ser protocolados no TRE-MT.

O candidato que não apresentar as contas de campanha pode ser considerado omisso e impedido de receber a certidão de quitação eleitoral no curso do mandato ao qual ele concorreu, ou até que a apresente.

Os partidos ou comitês financeiros que não obedecerem às regras estarão sujeitos à suspensão do recebimento das cotas do fundo partidário do ano seguinte ao da decisão.

 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22077/visualizar/