Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
AGRICULTURA
Sexta - 15 de Outubro de 2010 às 13:35
Por: Marcos Nogueira

    Imprimir


A Conab lança, na próxima segunda-feira (18/10), às 10h, no auditório da matriz, o Portal Transparência do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos. Trata-se de um aplicativo que será acessado a partir da primeira página do site da Companhia e que vai permitir o acesso público a informações como: as cooperativas inscritas no PAA, o valor que cada uma destas instituições recebeu por proposta, os agricultores que participam e os consumidores beneficiados. Os dados e informações disponíeis serão relativos a 2010 em diante.

A consulta poderá ser feita, por exemplo, a partir dos recursos oriundos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) ou do Desenvolvimento Agrário (MDA), da modalidade do PAA, CPR doação ou estoque e por unidade da federação, entre outros filtros.

O PAA tem por objetivo apoiar a agricultura familiar, por meio da compra dos seus produtos a preços justos e a sua doação a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. O Programa também destina esses alimentos à formação de estoques públicos estratégicos.




Fonte: Conab

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22080/visualizar/