Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 07 de Outubro de 2010 às 12:09
Por: Sandra Carvalho

    Imprimir


Governador Silval Barbosa, PMDB
Governador Silval Barbosa, PMDB

A eleição para governo do estado poderia ter ido para segundo turno se a coligação “Mato Grosso em primeiro lugar” não tivesse o apoio da Frentona. Quem faz as contas é Baltazar Ulrich, presidente do diretório regional do PTN.

Segundo ele, os candidatos a deputado federal e estadual da Frentona obtiveram, juntos, 97.422 votos. O governador Silval Barbosa obteve 759.805 (51,25%). Porém, subtraindo os votos dos candidatos da Frentona, alcançaria apenas 46,5%, o que o teria levado para um segundo turno.

A coligação coordenada por Baltazar Ulrich é composta por sete partidos: PTN, PRB, PTC, PSC, PHS, PRP e PCdoB. “Não elegemos nenhum de nossos candidatos, porém elegemos o governador de Mato Grosso”, ressalta o empresário, saldo que considera extremamente positivo e que fortalece a Frentona no Estado.

Ulrich lembra que em 2002 ocorreu situação idêntica, quando a Frentona ajudou a eleger Blairo Maggi governador de Mato Grosso. “Esperamos que Silval Barbosa não faça como Blairo, que simplesmente virou as costas para o nosso grupo”, observa o presidente do PTN.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22163/visualizar/