Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 06 de Outubro de 2010 às 11:56

    Imprimir


Foco principal do conselho é atuar em defesa do consumidor.
Foco principal do conselho é atuar em defesa do consumidor.

A 97ª reunião ordinária do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Mato Grosso (Concel) será realizada em Nossa Senhora do Livramento, município localizado a 32 quilômetros de Cuiabá. O evento reunirá nesta quinta-feira (07), às 19h30, na Câmara Municipal, representantes das classes de consumo de energia, autoridades locais, empresários, líderes comunitários, sindicatos rurais e associação comercial.

As reuniões do Concel buscam oferecer aos clientes a oportunidade de conhecer as ações adotadas pela concessionária de energia na região, sugerir o aperfeiçoamento do serviço prestado e contribuir com a definição da melhor forma de garantir a qualidade da energia elétrica. O evento também permite que a população do município conheça a atuação do Concel e possa esclarecer dúvidas sobre os programas de universalização da energia.

O foco principal do conselho é atuar em defesa do consumidor, possibilitando à comunidade o direito de acompanhar de perto as atividades desenvolvidas pelo setor elétrico em Mato Grosso. Os consumidores residenciais, rurais, comerciais, industriais e do poder público podem procurar o órgão para dar opinião, elogiar ou reclamar do serviço oferecido pela concessionária.

O que é o Concel: É um conselho de caráter consultivo, formando por representantes das principais classes tarifárias, cuja criação cabe às distribuidoras. A atuação do Concel é voltada à orientação, análise e avaliação das questões ligadas ao fornecimento, tarifas e adequação dos serviços prestados ao consumidor final.

O Concel-MT é formado por representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio), Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Poder Público, Federação Matogrossense das Associações de Moradores de Bairro (Femab), Procon-MT e Cemat. A presidência do conselho está atualmente sob a responsabilidade de Marco Antonio Guimarães Jouan, representante da Fecomércio.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22181/visualizar/