Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Terça - 05 de Outubro de 2010 às 15:34
Por: PATRÍCIA NEVES

    Imprimir


Edson Rodrigues

A aluna Laura Maria Galdino Delgado de Arruda, da Escola Estadual “Liceu Cuiabano Maria de Arruda Muller”, em Cuiabá, foi a escolhida para representar Mato Grosso na 7ª Sessão do Projeto Parlamento Jovem Brasileiro. Laura apresentou proposta de trabalho que dispõe sobre ‘A obrigatoriedade de oferta de serviço de acompanhamento educacional, social e profissional nas escolas públicas estaduais’.

Em Mato Grosso, o processo de seleção dos estudantes foi organizado pela Coordenadoria de Projetos Educativos (CPE), ligada à Superintendência de Educação Básica (Sueb), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

De acordo com a programação prevista, as atividades começam no dia 22 de novembro e prosseguem até 26. Dentre elas, visita institucional ao Congresso Nacional e composição de comissões para avaliação dos projetos selecionados, além de city tour.

Ao todo, foram escolhidos 77 trabalhos oriundos de todos os Estados e do Distrito Federal. "No geral, os projetos foram muito bons. Dessa vez, sentimos melhora no que diz respeito à técnica legislativa, ou seja, ao aprendizado de como se elaboram as leis. Entre os critérios avaliados, levamos em consideração o mérito, no qual se enquadram a oportunidade, a originalidade e a necessidade da proposta", analisa Stefânia Serzanink, coordenadora dos Trabalhos Legislativos.

O Parlamento Jovem Brasileiro é uma iniciativa da Câmara dos Deputados, em parceria com o Consed e as Secretarias Estaduais de Educação e visa propiciar, aos alunos matriculados no Ensino Médio, a vivência sobre a atividade parlamentar e sua importância para o exercício da cidadania. Para o ano de 2010, o foco escolhido foi "O Jovem e o Mercado de Trabalho".






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22185/visualizar/