Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 28 de Setembro de 2010 às 13:35
Por: DANA CAMPOS

    Imprimir


O bairro Nova Esperança, em Cuiabá, é um dos 48 contemplados pelas obras de pavimentação urbana e drenagem que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), realiza desde junho deste ano. As ruas planas do bairro, A1 e A3, com 240 e 460 metros de extensão, respectivamente, receberam pavimentação asfáltica do tipo tratamento superficial duplo (TSD), guias e sargetas.

Coube a Silgran executar as obras do bairro Nova Esperança que fazem parte do lote 01, em que são aplicados mais de R$ 3 milhões para a pavimentação de 7,52 quilômetros de ruas situadas nos bairros Jardim Presidente II, Tijucal, Renascer, Parque Ohara, Senhor dos Passos, Dr. Fábio e o Nova Esperança. Divididos em sete lotes, os 48 bairros contam com recursos de aproximadamente R$ 20 milhões.

A pavimentação urbana não agrada só aos adultos, o asfalto garante a alegria e diversão da criançada também. Meninos como Lucas Felipe Monteiro de Almeida, de 12 anos, morador da rua O do bairro, não esconde a felicidade ao ver as ruas do bairro asfaltadas. “É muito bom ver as ruas com asfalto. É bom, porque vamos poder brincar e andar de bicicleta sem ‘comer’ poeira”, disse todo sorridente. “Espero que esse asfalto chegue até a minha rua também”, falou.

Outro que está contente com a chegada da pavimentação urbana no bairro, onde residem aproximadamente 600 famílias, é Jefferson Tawan Lopes Felisberto, de 10 anos. “É muito legal, porque as minhas roupas não vão mais ficar tão sujas e daí a minha mãe não vai poder brigar tanto comigo por causa da sujeira”, revelou. Ele também aguarda com ansiedade a pavimentação da rua F, onde mora.

O vigilante Carlos Roberto Souza Santos, de 24 anos, morador da rua A1, diz que se sente realizado ao ver o asfalto na porta de casa. “Diferente deles, eu convivi com a poeira e a lama toda a minha infância. Hoje me sinto feliz em ver que esse trabalho deixou de ser uma promessa para se tornar uma realidade”, destacou. Mas, o desejo de Carlos, assim como o da professora Esther Maria da Silva, de 40 anos, é que as obras contemplem todo o bairro.

“É uma satisfação ver que o bairro foi um dos 48 contemplados. É um benefício importante para a comunidade. Espero somente que haja um projeto que contemple outras ruas que possam ligar o nosso bairro aos bairros vizinhos como o Pascoal Ramos e Osmar Cabral”, sugeriu Esther. Mesmo assim, a moradora elogiou os trabalhos. “Está ficando muito bonito”, disse ao lado da filha enquanto caminhava até sua casa, situada na Travessa B.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22240/visualizar/