Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TURISMO
Sábado - 25 de Setembro de 2010 às 12:41
Por: RAQUEL TEIXEIRA

    Imprimir


Guilherme Filho/Secom-MT
O município de Carlinda vai realizar pela primeira vez também o Festival Regional de Pesca
O município de Carlinda vai realizar pela primeira vez também o Festival Regional de Pesca

Os amantes da pesca esportiva se preparam para a final do 7º Campeonato Estadual de Pesca, que neste ano será realizado no belo rio Teles Pires, em Carlinda, na região Norte de Mato Grosso. Promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo, o campeonato foi criado há sete anos com o intuito de promover o turismo interno no estado, estimulando os participantes a conhecerem as belezas naturais e divulgar o estado.

O município de Carlinda vai realizar pela primeira vez também o Festival Regional de Pesca, com participação da cidade de Alta Floresta. O festival valerá como etapa para o campeonato estadual. No sábado, 25 de setembro, começa a programação com shows e apresentações culturais. Além disso, será disponibilizada aos participantes, uma praça de alimentação, área para banho e área de camping.

Para a premiação do campeonato estadual, a Sedtur vai entregar aos três primeiros colocados um veículo 0 km modelo Uno (primeiro lugar), o segundo um motor 15hp e o terceiro lugar fica com um barco de 6m.

Durante seis meses, mais de 30 municípios de Mato Grosso sediaram etapas do Campeonato Estadual de Pesca realizando os eventos em diferentes rios de bacias hidrográficas como a Amazônica, Paraguai e Araguaia-Tocantins. O campeonato teve início em abril, na cidade de Barra do Bugres.

“São milhares de pessoas, de turistas internos circulando por Mato Grosso conhecendo as riquezas que temos na fauna dos rios e levando a economia das cidades envolvidas a se movimentar. O campeonato nesses moldes que desenvolvemos em Mato Grosso é o único no País”, destacou a secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Vanice Marques.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22271/visualizar/