Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 23 de Setembro de 2010 às 12:40

    Imprimir


Perdeu o título e está em dia com a Justiça Eleitoral? Procure qualquer cartório até o dia 30 de setembro, mesmo que esteja fora do seu domicílio eleitoral. A impressão do documento acontece na hora e é gratuita. O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso também determinou plantões para atendimento à população aos finais de semana. As Centrais de Atendimento ao Eleitor e os Cartórios Eleitorais de todo Estado ficarão de plantão sábado (25) e domingo (26), das 13 às 18 horas.

Qualquer eleitor que esteja em dia com a Justiça Eleitoral e que tenha extraviado ou perdido o título, pode obter o documento em qualquer cartório eleitoral do Estado.

A apresentação do título eleitoral juntamente com um documento oficial com fotografia é uma das novas regras impostas pela mini reforma eleitoral, aprovada em 2009. Sem a apresentação dos dois documentos, o eleitor estará impedido de votar.

No dia 3 de outubro não serão aceitos, no lugar do título eleitoral, boletins de ocorrência dando conta de furtos de documentos.

A exigência legal é uma das preocupações da Justiça Eleitoral, pois incidentes com eleitores desavisados poderão provocar filas e transtornos nas sessões de votação.

Somente no mês de setembro, já foram reimpressos 12.680 documentos de 2ª via.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22296/visualizar/