Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ELEIÇÕES 2010
Terça - 21 de Setembro de 2010 às 12:36
Por: LIDIANA CUIABANO

    Imprimir


Lenine Martins/Secom-MT
Segurança Pública apresenta plano de ação para as eleiçoes de 2010
Segurança Pública apresenta plano de ação para as eleiçoes de 2010
Toda estrutura da Segurança Pública estará empenhada no pleito do dia 03 de outubro, quando 2.095.825 eleitores de Mato Grosso irão às urnas nos 1.537 locais de votação para escolher seus representantes à Presidência da República, Senadores, Governo Estadual, e deputados federais e estaduais.

Os dados do planejamento operacional da Segurança Pública para as eleições 2010 foram apresentados em coletiva à imprensa nesta terça-feira (21.09), pelo secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, e os representantes das polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros.

Todos os municípios do Estado, exceto os que possuem unidades da Polícia Federal, terão atendimento da Polícia Judiciária Civil. Ao todo serão 135 delegados, 208 escrivães e 920 investigadores atuando no dia das eleições, totalizando 1.263 policiais civis envolvidos no pleito eleitoral.

A Polícia Civil deverá agir na apuração e coleta de provas dos possíveis crimes eleitorais. As delegacias deverão reforçar seus plantões e os demais servidores permanecerão de sobreaviso.

Em Cuiabá, a Central de Plantão atenderá os flagrantes de crimes habituais e os três Centros Integrados de Segurança e Cidadania (Cisc) os flagrantes de crimes eleitorais.

Em Várzea Grande, o Cisc Parque do Lago atenderá os flagrantes habituais com reforço de policiais para atender os crimes eleitorais. Serão deslocados policiais (delegado, investigador e escrivão) para os municípios da Baixada Cuiabana. Dezoito delegados estarão atuando na região Metropolitana e 34 serão remanejados para o interior do Estado.

A Polícia Militar vai disponibilizar 4.128 policiais militares e empenhar 320 viaturas, sendo 291 carros e 29 motos. Do total de militares, 2.357 estarão envolvidos diretamente nos locais de votação. O restante, 1.771, estarão nas ruas e também darão apoio nas ocorrências relacionadas ao dia da votação.

Os militares realizarão o policiamento ostensivo a pé, motorizado, em todos os locais de votação, além de rondas nos locais de apuração dos votos, cadeião e unidades prisionais.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22316/visualizar/