Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ELEIÇÕES 2010
Domingo - 19 de Setembro de 2010 às 18:42

    Imprimir


Acadêmicos de seis faculdades de direito de Cuiabá e Várzea Grande discutirão no próximo dia 21 de setembro, terça-feira, diversos temas relacionados à qualidade do voto. O II Fórum Eleitoral para o Voto Consciente acontece na Casa da Democracia, na Av. Rubens de Mendonça, partir das 14 horas.

O evento será aberto pelo presidente do TRE, desembargador Rui Ramos, e contará com a participação de alunos da Universidade Federal de Mato Grosso, Unic, Univag, Unirondon, Faculdade Afirmativo e do Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura, que apresentarão trabalhos na área de Direito Eleitoral.

Os seminários abordarão temas como cidadania, ética na política, corrupção eleitoral (ativa e passiva), abuso de poder econômico e político e também questões envolvendo as condições de elegibilidade previstas na legislação brasileira.

O Segundo Fórum pelo Voto Consciente é organizado pela Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral e integram as atividades iniciadas com o lançamento do Primeiro Fórum pelo Voto Consciente, que aconteceu no dia 23 de agosto deste ano.

Também integram as atividades do Fórum as palestras ministradas em escolas públicas e privadas de Cuiabá e Várzea Grande, sobre voto consciente. Diversos juízes eleitorais do interior do Estado também ministram palestras nas respectivas zonas eleitorais, com o mesmo tema. A campanha educativa se estenderá até depois das eleições, com orientações sobre a importância de fiscalizar o mandato dos eleitos.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22338/visualizar/