Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Quinta - 16 de Setembro de 2010 às 22:21
Por: LIVIA RABANI

    Imprimir


Assessoria/Sejusp-MT
Alunos do Rede Cidadã selecionados para participar do Sport Club Internacional
Alunos do Rede Cidadã selecionados para participar do Sport Club Internacional

Os alunos do Programa Rede Cidadã que participam da modalidade de futebol de campo tiveram uma manhã especial e muito gratificante na quinta-feira (16.09), no mini estádio do bairro Novo Horizonte, em Cuiabá. O motivo foi a oficialização dos nomes escolhidos para participar da segunda etapa de seleção para ingressar na categoria de base do Sport Club Internacional, um sonho que está tornando realidade para quatro meninos do projeto.

O sonho começou a se tornar realidade no início deste mês, quando os 34 alunos que praticam atividade de futebol de campo do projeto participaram, no município de Diamantino, da primeira seleção para ingressar no Club. O técnico avaliador do Internacional esteve presente para conhecer de perto os meninos e principalmente para fazer a avaliação de conduta e desenvoltura em campo.

Na ocasião foram escolhidos quatro meninos para compor a categoria de base infanto-juvenil do time de Porto Alegre. São eles: Leonardo Henrique, de 14 anos, como zaqueiro; Alisson Richard, de 15 anos, também zagueiro; Léo Jaime de Souza,16 anos, meia atacante e Lucas Mansur,14 anos, meio campo.

“É uma emoção muito grande. Vou fazer o possível para finalizar a segunda etapa. Quero ser o escolhido e minha família está me dando muito apoio”, disse Alisson Richard. Os escolhidos para compor o time de Porto Alegre deverão embarcar no próximo mês.

Para o técnico de futebol do Rede Cidadã, Ronaldo Ribeiro Rosa, agora é a hora de colher os frutos do trabalho. “No treino eu avalio o aluno como um todo, vejo a interação com a equipe, sua habilidade e principalmente seu comportamento enquanto pessoa, que é o mais importante”, explicou o técnico.

Desde 2007 o Rede Cidadã mantém a parceria com o Sport Club Internacional, com o projeto Genoma Colorado, que visa procurar talentos em diversas cidades do país para fazer parte da categoria de base do clube.

Segundo a coordenadora de Esporte e Cultura do Rede Cidadã, Ana Carolina de Jesus Costa, despertar a questão da cidadania é o mais importante. “O diferencial do programa não é só jogar bola, mas sim formar cidadãos para que possam ter uma vida digna”, disse Ana.

REDE CIDADÃ

Desde sua criação, há quatro anos, as ações do Programa Rede Cidadã - que vem tirando jovens dos riscos da vulnerabilidade social ao oferecer atividades de esporte, lazer, cultura e cidadania – tem se tornado destaque entre as atividades da Secretaria de Justiça e Segurança Pública.

O foco do programa é identificar, inserir e acompanhar crianças e adolescentes vulneráveis ao risco social e ao ato infracional, desenvolvendo atividades esportivas e culturais como aulas de teatro, violão, flauta, futebol de campo, futsal e capoeira como alternativa de prevenção à violência.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22364/visualizar/