Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 06 de Abril de 2016 às 11:14
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


A deputada estadual Janaina Riva (PMDB) cobrou na tribuna durante sessão vespertina desta terça-feira (5) que o Governo do Estado se posicione com relação à precariedade da segurança e falta da estrutura da unidade da Polícia Militar no bairro Pedra 90, em Cuiabá.

Na noite desta segunda-feira (4), a equipe da parlamentar esteve reunida com líderes comunitários e pais de alunos que relataram que a comunidade está tomada pelo tráfico de drogas e pela violência, principalmente nos arredores das escolas. Janaina apresentou indicação ao governo do estado para que reforme e reestruture o posto da PM.

"Nos foi relatado que além da falta de efetivo e de viaturas, as instalações do posto policial estão caindo aos pedaços. A preocupação dos pais é sobre a disseminação das drogas entre os jovens, por isso eles pedem mais viaturas e mais policiamento nos arredores das escolas. Citaram inclusive que todas aquelas operações que foram feitas tempos atrás pelo governo já não valem mais de nada, uma vez que a bandidagem está de volta", disse.

Indicações - Janaina apresentou também indicação ao ministro dos Transportes, com cópias ao diretor geral do DNIT e ao Superintendente Regional do DNIT em Mato Grosso, bem como ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, mostrando-lhes a necessidade de somarem esforços para federalização da estrada que liga os municípios de Aripuanã (MT) a Espigão do Oeste (RO).

"Além do escoamento de grãos, a federalização desta estrada possibilitará à região melhor acesso aos centros do estado vizinho, propiciando qualidade de vida e bem-estar social. O município de Aripuanã necessita disso, garantindo ainda acesso ao eixo da BR 364 e fomentando a economia na localidade", disse.

A deputada apresentou também indicação ao governo sobre a necessidade de construção de uma unidade prisional em Aripuanã, bem como de implantar dois quartéis da polícia militar e aumentar o efetivo policial. Janaina Riva solicitou ainda a disponibilização de novas viaturas para atender a demanda da cidade.

Por último, a parlamentar apresentou expediente ao governador do Estado, com cópia ao secretário de Estado de Educação, Esportes e Lazer, mostrando-lhes a necessidade de se criar no Plano de Cargos e Carreiras da Secretaria de Educação, o cargo de Tradutor e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras). 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2238/visualizar/