Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
AGRONEGÓCIO
Quinta - 09 de Setembro de 2010 às 14:51
Por: Jones Martinho

    Imprimir


Arquivo

Visando debater o "Impacto das Mudanças Climáticas na Agricultura", o Campus São Vicente do IFMT, realiza a partir de terça-feira, 14, a II Semana de Agronomia, evento que reunirá especialistas de diversas partes do país debatendo sobre o perfil do agrônomo diante da preservação ambiental num estado cuja base da economia é a agricultura de larga escala.

A II Semana de Agronomia será realizada na cidade de Campo Verde, onde o Campus possui um Núcleo Avançado que irá receber a partir de 2010 o curso de Agronomia. Ao todo serão 11 palestras com temas que abrangerão a questão da água, aquecimento global, concentração de gás carbônico na atmosfera, participação de Mato Grosso no contexto mundial da produção de alimentos e os insetos e as mudanças climáticas, entre outros.

Entre os convidados estão a doutora Marinez Ferreira do Jardim Botânico do Rio de Janeiro que falará sobre: Aquecimento Global e o Impacto na Biodiversidade; o doutor Jose Holanda Junior da UFMT, que abordará o tema Alterações Climáticas e Perspectiva na Agricultura e o professor doutor da Universidade Federal do Acre que falará sobre Aquecimento Global e Mercado de Créditos de Carbono.

As inscrições poderão ser feitas no local do evento no Auditório da Paroquia São Cristovão. A taxa é de R$ 30,00 para estudantes e R$ 50,00 para profissionais. Outras informações no site www.svc.ifmt.edu.br ou com o professor André Andrade, coordenador do curso de Agronomia no e-mail andre.andrade@svc.ifmt.edu.br ou no telefone (66) 8114-7879.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22443/visualizar/