Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 07 de Setembro de 2010 às 17:03
Por: ELIANA BESS

    Imprimir


A partir desta quarta-feira (08.09) a Junta Comercial do Estado de Mato Grosso vai abrir para atendimento ao público em novo horário, das 8h às 17h de segunda à sexta-feira. A Portaria de nº 027/2010 determinando o expediente foi publicada no Diário Oficial do dia primeiro de setembro.

Desde que os convocados do último Concurso realizado pelo Governo do Estado tomaram posse na Jucemat, o horário de funcionamento da Autarquia sofreu alteração, devido ao treinamento dos novatos.

“Há muitos anos a Junta Comercial não abria nesse horário, mesmo antes da capacitação dos novos integrantes, o expediente ao público era das 10h às 16h. Passamos um período temporário atendendo das 12h às 16h. Agora vamos inovar cumprindo horário das 8h às 17h”, revelou Roberto Peron, presidente da Jucemat.

Visão ampliada

Além de passarem por todos os setores da Junta Comercial para adquirirem conhecimentos, os 41 servidores do total de 53 convocados tiveram dinâmica de interação, que foi desenvolvida pela psicóloga Manayra Lemes Rosa, que integra o setor de Recursos Humanos da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) e pela gerente de Aplicação, Desenvolvimento e Qualidade de Vida do Trabalhador, Gladia Maria Barros Teixeira, também da Sicme.

“Encabeçamos a proposta da Secretaria de Administração (SAD) que vislumbra dar maior acolhimento aos servidores que estão chegando. São pessoas que não têm ideia de como é a vida funcional. Momentos como esse nos permitem esse entrosamento e também colher talentos para aproveitamento dessas experiências em determinados setores”, revelou a psicóloga.

O momento de interação contou com vivência de Biodança e noções de avaliação de desempenho, e-mail institucional, perícia médica, enquadramento (Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Estado de Mato Grosso e registro de ponto), entre outros temas. Um folder explicativo foi elaborado e distribuído aos convocados para orientá-los sobre os assuntos pertinentes à vida funcional.

“É louvável essa iniciativa de integração. O funcionário chega perdido, num cenário novo.Todos são estranhos, mas estão no mesmo lugar e com o mesmo objetivo que é trabalhar”, declarou uma das novas integrantes da Jucemat. Ainda tímida no desempenho de suas ações pediu para não divulgar seu nome.

Com experiência no setor administrativo, a referida concursada lembrou que todos vão ter de aprender esse universo novo. “Me sinto próxima devido a formação, entendo a linguagem LTDA, S/A, empresa ME. Mas não tinha conhecimento de como tramita isso dentro da Junta Comercial”.

Outros dez candidatos classificados para os cargos da área de Desenvolvimento Econômico e Social, entre nível superior e médio foram nomeados pelo Governo do Estado para tomarem posse na Jucemat. A publicação foi no dia primeiro de setembro. Eles substituem os candidatos chamados na primeira nomeação ocorrida no mês de julho e que não se apresentaram para tomar posse.

Nessa remessa estão nove candidatos para o perfil de Assistente de Administração (Nível Médio) e um para o perfil de advogado (Nível Superior), todos para Cuiabá.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22470/visualizar/