Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
DESENVOLVIMENTO
Segunda - 06 de Setembro de 2010 às 14:10
Por: Michelle Carla Costa

    Imprimir


A Câmara Municipal de Várzea Grande realizou na manhã desta segunda-feira (06.08), Audiência Pública para debater alterações para ampliação do perímetro urbano de Várzea Grande.

O presidente da Câmara, Wanderley Cerqueira (PR) ressaltou o objetivo é aprimorar o dispositivo que trata o limite do perímetro urbano do município, e as ações que a Agência Municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Desenvolvimento Urbano esta realizando nos bairros do município.

“Esse estudo possibilita a abertura de novos loteamentos de forma planejada, um plano pensado para o desenvolvimento de Várzea Grande. Após esse trabalho a Agência encaminhará os dados relevantes para a Prefeitura e posteriormente para a Câmara Municipal”, explica Wanderley Cerqueira.

Os vereadores Charles Caetano e Wanderley Cerqueira, que requereram a audiência, disseram que o projeto deverá ser submetido à pelo menos mais uma audiência pública ou reunião antes de ser votado pela Câmara. O prazo para a votação ainda não está definido.

“Surge à necessidade de revisões após o passar dos anos, onde os vereadores devem fazer essa alteração em alguns pontos de delimitação da própria área do município de Várzea Grande. O município hoje tem uma área tão pequena se comparada a outro município, do ponto de vista populacional e uma injustiça muito grande em relação a municípios com menor número de habitantes e tem uma delimitação maior, justifica Charles.

Segundo Caetano existe duas ações a serem feitas, para  a construção de conjuntos habitacionais e a vinda de novas indústrias para município. “Para que os munícipes tenham sua casa própria e proporcionando a vinda de outras indústrias é preciso que haja mais espaços para que possamos crescer e acarretar mais beneficio a todos”, relata Charles Caetano.

O representante da Agência de Habitação e engenheiro florestal, Celso Brandão comentou os principais problemas que o município enfrenta, como grandes lotes que se encontram sem ocupação, sendo os vazios urbanos é a regularização fundiária.

“Os limites do município ainda não são totalmente definidos e através do IBGE poderemos fazer um trabalho melhor em relação a este assunto”, disse Celso Brandão.

 Participaram da audiência pública os vereadores Charles Caetano, Benedito Francisco Curvo – Chico Curvo, João Madureira, Antonio José Oliveira – Toninho do Gloria, Edil Moreira, Isabela Cristina P. F. Guimarães, o presidente da Casa, Wanderley Cerqueira, representante da Agência de Habitação e engenheiro florestal, Celso Brandão, comerciantes, presidentes de bairros e a população em geral.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22481/visualizar/