Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 03 de Setembro de 2010 às 12:26

    Imprimir


Lenine Martins/Secom-MT
Governador Silval Barbosa participa de solenidade de formatura de oficiais e praças da Polícia Militar de Mato Grosso
Governador Silval Barbosa participa de solenidade de formatura de oficiais e praças da Polícia Militar de Mato Grosso

Um ato de reconhecimento pelo trabalho e dedicação dos policias militares no Estado. Foi realizada na manhã desta sexta-feira (03.09), no Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, a formatura e promoção de oficias e praças da Polícia Militar do Estado. Na oportunidade, um desfile militar foi realizado com apresentação das tropas. A solenidade marcou as comemorações dos 175 anos da Polícia Militar que será comemorado no próximo domingo (05.09).  Cerca de 150 policiais militares foram promovidos.

O governador Silval Barbosa esteve presente na cerimônia e enfatizou a comemoração dos 175 anos da Polícia Militar no Estado. “175 anos de existência da polícia com muito trabalho em prol da sociedade. Eu tenho orgulho da nossa Polícia Militar”, afirmou o governador, informando que atualmente a Polícia Militar conta com um efetivo de 6.086 mil policiais militares e a intenção é de cada ano a corporação receba mais efetivos, com a realização de novos concursos públicos.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Osmar Lino Farias, destacou que a Polícia Militar vem aprimorando a cada ano os serviços prestados à sociedade. “O Governo do Estado pretende dobrar os efetivos policiais para até 12 mil policiais em 2014”, declarou o coronel, ressaltando também que os 175 anos da Polícia Militar mostra o valor da corporação em defesa da sociedade. “São 175 anos de preservação da ordem pública com muita dedicação para a população”, disse Osmar Lino Farias.

O comandante também agradeceu aos policiais pela bravura, empenho e trabalho dedicados à corporação e sociedade. “É uma honra estar no comando de homens e mulheres de honra, de raça. Policiais que empenham e dedicam horas de suas vidas em prol da segurança da sociedade mato-grossense”, concluiu.

Nos atos de promoção os policiais receberam as honras de seus comandantes e familiares que também estiveram presentes no evento.

PROMOÇÃO

Das promoções realizadas, quatro oficiais receberam a promoção ao posto maior da PM. Por merecimento, os tenentes-coronéis PM Cilson de Oliveira Silva, Nerci Adriano Denardi, Ildomar Nunes de Macedo e Carlos Henrique de Carmo passam a ocupar o posto de coronel.

Na ocasião, Ildomar Nunes de Macedo ressaltou a importância do ato. “Todos nós policiais militares almejamos a promoção e quando chegamos ao último posto é o ápice da nossa carreira”, declarou coronel Macedo, enfatizando que a promoção foi uma realização de um sonho de anos de trabalho em prol da sociedade. 

Para o coronel Cilson de Oliveira da Silva, a promoção representa o reconhecimento do Governo do Estado pelo trabalho e dedicação dos policiais militares à população. “Um dia de muita alegria para a corporação. Hoje, é uma data muito especial em minha vida, depois de 24 anos de muita luta e trabalho à sociedade. Sinto-me feliz, conquistei a minha promoção por merecimento”, afirmou.

O sargento Luiz Mário também foi promovido. Ele ressaltou que a promoção é um ato de extrema importância e de prova do reconhecimento do trabalho prestado. “A promoção materializa todo esforço que temos em buscar sempre fazer mais e melhor. Isso é um resultado de luta, de dedicação em prestar serviços de qualidade à sociedade e entender as necessidades dos cidadãos como prioridades”, concluiu o sargento.

Por: THAIZA FABILL E DANA CAMPOS
 






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22511/visualizar/