Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Domingo - 22 de Agosto de 2010 às 19:56

    Imprimir


O prazo final para os servidores se inscreverem no 1º Prêmio IFMT de Inovação Tecnológica é no dia 30 de agosto. O prêmio tem o objetivo de selecionar, incentivar e premiar projetos que desenvolvam produtos e ou processos inovadores para questões e necessidades da sociedade.

O prêmio tem o apoio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) que irá disponibilizar R$ 30 mil no financiamento de até 12 projetos de pesquisa. Serão financiados R$ 2,5 mil por projeto. O desenvolvimento do produto ou processo deve ocorrer de setembro a novembro de 2010.

Já a apresentação, julgamento e premiação farão parte da programação do 1º Workshop de Pesquisa e Inovação do IFMT que ocorrerá no período de 17 a 19 de novembro de 2010. A equipe que conquistar o 1º lugar - receberão três netbooks, o 2º lugar - três máquinas fotográficas e o 3º lugar - três palmtop.

O diretor de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do IFMT, Ademir Conte, explica que o 1º Prêmio IFMT de Inovação Tecnológica é aberto aos pesquisadores do Instituto Federal, tanto docentes como técnicos-administrativos que possuem título de especialista, mestre ou doutor.

O Reitor Pro Tempore do Instituto Federal de Mato Grosso, José Bispo Barbosa, destacou que o Instituto se preocupa com os três pilares da Educação, Profissional e Tecnológica: Ensino, Pesquisa e Extensão, no qual tem a missão de formar mão-de-obra qualificada para atender a sociedade. "O 1º Prêmio IFMT de Inovação Tecnológica é a concretização dos três pilares no Instituto Federal de Mato Grosso", ressalta Barbosa.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22634/visualizar/