Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ELEIÇÕES 2010
Sábado - 14 de Agosto de 2010 às 12:29

    Imprimir


A Justiça Eleitoral vai manter sistema de plantão neste final de semana, nos cartórios de Cuiabá, para atender os eleitores que quiserem se inscrever para o voto em trânsito para presidente da República. O prazo termina neste domingo, 15 de agosto. O plantão será no sábado e domingo, das 14 às 19 horas. Até esta sexta-feira (13), 1.088 eleitores se cadastraram para votar em trânsito no dia 3 de outubro.

Em razão da quantidade de pessoas habilitadas houve a necessidade de se criar uma terceira mesa receptora de votos. Em Cuiabá as urnas receptoras serão instaladas no Ganha Tempo, centro da cidade.

Os eleitores só poderão participar do voto em trânsito se estiverem em alguma capital do Brasil no dia da eleição. Vale lembrar que esta campanha se enquadra somente para eleger presidente e vice-presidente da República.

Para se habilitar é necessário que o eleitor procure qualquer cartório eleitoral e solicite um formulário de cadastramento onde o eleitor terá que informar em que capital estará no dia da eleição. Somente poderá se cadastrar quem estiver em dia com a Justiça Eleitoral.

Se por algum motivo o eleitor não estiver no local informado ele pode comparecer em qualquer sessão eleitoral e justificar sua ausência. O procedimento é simples. O eleitor terá que informar o numero do titulo eleitoral, o nome, o turno e o ano em que acontecem as eleições. O eleitor que tiver alguma dúvida pode ligar para o número (65) 3925-8239.





Fonte: TRE

URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/22721/visualizar/