Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 05 de Abril de 2016 às 12:11
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


A Assembleia Legislativa realiza no dia 11 deste mês, a segunda audiência pública para discutir a atualização das divisas intermunicipais do 2º Bloco dos Municípios, com vista à resolução de inconsistências territoriais diagnosticadas.

Conforme informações da equipe técnica, fazem parte do 2º bloco os municípios de Chapada dos Guimarães, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé e Rosário Oeste. Compõem os municípios limítrofes do 2º bloco, as cidades de Diamantino, Cáceres, Barra do Bugres, Alto Paraguaia, Paranatinga, Primavera do Leste, Campo Verde, Nova Mutum, Porto Estrela e Santa Rita do Trivelato.

O evento será presidido pelo deputado Ondanir Bortolini (Nininho). A equipe técnica da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), vai expor os resultados das etapas executadas e as propostas de resolução das inconsistências territoriais diagnosticadas.

Cada representante dos municípios vai apresentar suas propostas e sugestões de atualização. Vale lembrar que para esta fase, cada município nomeou dois representantes do Executivo municipal e dois da Câmara Municipal.

Para Nininho, o ciclo de discussões vai buscar resolver os impasses nas áreas limítrofes com demais municípios vizinhos. “Essa iniciativa é uma oportunidade para a população desses municípios que se encontram com constantes confrontos com áreas limítrofes com seus vizinhos resolver o problema”, explicou.

Metodologia – Para esta segunda etapa, a equipe técnica da Assembleia Legislativa definiu que a Comissão de Revisão Territorial da Casa contará com dois técnicos por grupo de trabalho para a mediação metodológica da oficina e orientação da redação da proposta de atualização da divisa intermunicipal.

A audiência vai ser realizada no auditório Licínio Monteiro, às 14 horas, e contará com a presença técnicos da Secretaria de Planejamento (Seplan) do Estado e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2285/visualizar/